domingo, 20 de setembro de 2015

Antes de abandonar prova, Hamilton confiava em vitória: "Corrida nas mão

Britânico estava em quarto no GP de Cingapura quando o motor de sua Mercedes perdeu potência. Bicampeão ficou satisfeito com ritmo melhor do que nos treinos



Por
Cingapura


Justamente na primeira chance que teve de igualar o número de vitórias de Ayrton Senna, Lewis Hamilton sofreu seu primeiro abandono na temporada 2015. O inglês teve um problema de perda de potência no motor de sua Mercedes na volta 26 do GP de Cingapura e se retirou da prova na 32ª volta. É verdade, porém, que vencer seria uma missão difícil para ele em Marina Bay. A Mercedes não apresentou bom rendimento nos treinos e o líder do campeonato largou apenas em quinto, atrás dos carros da Ferrari e da RBR. Mas mesmo com as dificuldades de se ultrapassar no apertado circuito de Marina Bay, Hamilton, que estava em quarto quando começou a ter problemas, garante que havia encontrado um bom ritmo e tinha totais chances de superar os três primeiros da prova - Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e Kimi Raikkonen - e sair vencedor.


- Eu estava me sentindo superotimista. Eu estava com os pneus macios, os caras da frente estavam de supermacios, e eu estava alcançando eles facilmente. Então você sabe o que eu estava pensando, tínhamos a corrida em nossas mãos! Tínhamos ritmo para vencer - assegurou.

Lewis Hamilton abandona GP de Cingapura  (Foto: AP)
Lewis Hamilton abandona GP de 
Cingapura (Foto: AP)


Após largar em quinto, Hamilton herdou o quarto lugar de Daniil Kvyat na primeira rodada de pit stops, pois o russo deu azar ao parar nos boxes pouco antes da primeira entrada do Safety Car. O britânico chegou a estar 15s atrás do líder Vettel, mas pôde se aproximar novamente durante o período com o carro de segurança. Mostrando um desempenho melhor do que na classificação, Lewis estava a 3s5 do alemão da Ferrari quando seu carro começou a apresentar problemas. Daí em diante ele foi sendo ultrapassado um por um – até pela dupla da Manor – e caiu para último, até recolher para a garagem seis voltas depois.

- O balanço estava ótimo, estava tudo sob controle, e eu estava apenas esperando a hora de pressionar. Meu ritmo era muito bom até eu começar a perder potência. Eu tinha esperanças que resolvessem, mas o conserto não veio nunca. Nenhuma mudança fez diferença. O time trabalhou duro, mas essas coisas acontecem. Eu fui ultrapassado pelas Marussias e eles abriram. Vi que a vitória e os pontos estavam fora de questão. Era melhor abandonar para poupar o motor. Vamos descobrir o que foi, mas não estou preocupado em perder esse motor. Nossa confiabilidade é muito grande e estamos fazendo uma ótima temporada – disse.


Lewis Hamilton de cabeça baixa após abandonar o GP de Cingapura (Foto: Reuters)
Decepcionado, britânico saiu de cabeça baixa 
após abandonar (Foto: Reuters)


Com o abandono, Hamilton viu sua imensa folga na liderança da temporada 2015 diminuir. Seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, terminou a corrida em quarto, chegou a 211 pontos e reduziu a desvantagem de 52 para 41. O vencedor da prova Sebastian Vettel também está vivo na briga. É o terceiro na classificação geral, com 203 pontos. Hamilton agora volta suas atenções para a próxima etapa, o GP do Japão, já no domingo que vem.

- Eu me sinto confiante com o trabalho que fiz neste fim de semana. Pilotei da melhor forma que pude, era mais rápido que meu companheiro na corrida e me sentia bem com o carro. Apesar de não ter sido uma corrida positiva para a equipe, nós vamos dar a volta por cima em Suzuka.

Lewis Hamilton após o GP de Cingapura (Foto: Getty Images)
Líder do campeonato fala com a imprensa 
após deixar a prova (Foto: Getty Images)


(OBS. DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no LINK da FONTE abaixo)


FONTE:

Nenhum comentário: