sábado, 25 de julho de 2015

Mancini avalia “bagunça emocional” e promete “chamar atenção” do time

Vitória perde para o Náutico de virada em partida com expulsões e lances polêmicos. Time baiano volta a jogar na terça-feira, às 19h30, contra o Macaé, no Barradão



Por
Recife


A partida entre Vitória e Náutico, na Arena Pernambuco, foi bastante movimentada. Expulsões, lances polêmicos, gols e muita reclamação. No fim, o Rubro-Negro perdeu de virada para o Alvirrubro e desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança da Série B. Para o técnico Vagner Mancini, o time baiano não soube manter os nervos no lugar e o emocional pesou no revés fora de casa.

- Todo mundo viu que o Elton e o Mansur provocaram o segundo cartão e a expulsão. Temos que reprovar essa atitude. Assim como o jogador do Náutico. Temos que entender que em algumas partidas o equilíbrio emocional fala alto, mais do que ter técnica, estar arrumado em campo. São jogos decisivos. Levamos o árbitro a marcar um pênalti que talvez fosse lance duvidoso. Fruto da bagunça emocional que se formou dentro de campo – disse Mancini após a partida.


Saiba mais:


Náutico reage e consegue vencer o Vitória para voltar ao G-4 da Série BSuspensos, Elton, Mattis e Mansur não enfrentam o Macaé no BarradãoRhayner faz gestos obscenos para torcida e justifica: “Vi gestos racistas”
Ednei reclama de marcação de pênalti: “Nunca fiz um pênalti na carreira”


O Vitória teve Elton e Mansur expulsos durante o jogo. Além disso, o árbitro Elmo Alves Resende Cunha marcou pênalti em lance que envolveu o zagueiro Ednei. Mancini preferiu minimizar as decisões da arbitragem e focar nos erros cometidos pela equipe rubro-negra em campo.

- Atribuo a derrota aos erros do Vitória. Não vou jogar a culpa em ninguém. O Vitória ganha e perde com todo mundo. Erros dentro de campo, não só nas expulsões, que não podem ser aceitos para quem quer subir, ser campeão. Ao longo da caminhada, vai ter jogo que foge da estratégia montada. O primeiro tempo foi bom, o segundo tempo muita coisa aconteceu. Vamos chamar atenção dos atletas. Não se pode deixar escapar pontos importantes, como seriam a vitória aqui hoje – declarou.

Com a derrota, o Vitória permanece com 26 pontos e cai para a quarta colocação da Série B. Na terça-feira, às 19h30 (horário de Brasília), o time baiano encara o Macaé no Barradão, pela 15ª rodada da competição nacional. Suspensos, Guilherme Mattis, Mansur e Elton não estarão à disposição.


Confira outros assuntos abordados por Mancini:

REAÇÃO
- A partida teve muitas interrupções, lances duvidosos, erros. Temos que absorver o mais rápido possível. Terça estamos em campo novamente.

INFLUÊNCIA DAS EXPULSÕES
- A primeira pouco. O Náutico teve a opção de não colocar outro lateral. Espaço interessante que o Vitória usaria. A partir do momento que perde o segundo jogador, fica com nove. Ainda assim tivemos três oportunidades reais de gol. Temos que exaltar o espirito de luta, tentamos o empate. Mas temos que chamar a atenção para os erros que foram vistos.

ERROS EM CAMPO
- Erros de gols perdidos quando tínhamos nove jogadores. Erros de equilibro emocional. Era notório nos últimos minutos. Foi generalizado. Erros de todos. Tivemos acertos também. A conduta dos nove que ficaram em campo. Mas os erros precisam ser corrigidos.

POSICIONAMENTO ERRADO DE FLÁVIO
- Foi um erro tático. O Flávio não é para jogar na função [de atacante]. Tínhamos acertado que o Rhayner seria o jogador mais enfiado. Mas o Rhayner caía para marcar o lado esquerdo e não dava tempo de chegar na frente. O Flávio adiantava e descaracterizava a equipe. Por isso promovi a entrada do Robert. Curiosamente quando ele entrou, saiu o gol do Náutico.

ELOGIOS AO NÁUTICO
- Acho que o Náutico jogou bem. Não podemos dizer que eles acharam o resultado. Muita coisa aconteceu. A melhora do Náutico foi fruto de uma piora do Vitória. O Vitória poderia ter equilibrado o jogo. Quando dá chance a um time rápido na frente, você paga por isso.

AVALIAÇÃO DA ARBITRAGEM 
- Soaria mal se jogasse a culpa no árbitro. Acabei de falar dos erros da minha equipe. Erros individuais de aspecto emocional. Acho que a partir do momento que expulsou demoradamente o lateral do Náutico, ele achou que estava em débito com o Náutico. No lance do pênalti, eu não vi, mas todos disseram que foi duvidoso. Não posso falar que o árbitro errou. Foram os erros do Vitória que provocaram a derrota.


FONTE:
http://glo.bo/1CXDaQz?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: