sábado, 25 de julho de 2015

Corinthians busca reposição na base e cogita promover atacante sub-17

Léo Jabá agrada a Tite em primeira experiência com os profissionais. Técnico vai conversar com pessoal da base para saber se garoto já tem condições



Por
São Paulo


Léo Jabá Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Léo Jabá agradou a Tite e poderá ser integrado de vez (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


A primeira impressão deixada por Léo Jabá, de 16 anos, com a camisa do Corinthians, agradou ao técnico Tite. Utilizado em parte do amistoso contra o ABC, quarta-feira passada, o atacante chamou a atenção pela ousadia e pode ser opção do comandante para o restante da temporada.
Depois do amistoso, Léo voltou para a equipe sub-17 que disputa a Taça BH. Depois da competição, porém, Tite pretende se reunir com membros da comissão técnica da base para discutir se o atacante já tem condições de ser integrado ao elenco profissional.

O técnico sente falta de um jogador com bom drible e velocidade. Hoje, o elenco conta apenas com Malcom, também revelado pelo clube. Rildo, recém-contratado, pode ser alternativa para o setor ofensivo.

– Gostei do um contra um do Léo. É muito veloz, vai para o contato físico. Ele vai para dentro, não quer saber, tem muita força e velocidade – elogiou Tite, em entrevista coletiva.

Os auxiliares Cléber Xavier e Fábio Carille também têm participação importante na decisão do técnico. Léo treinou dois dias no elenco profissional e mostrou personalidade.

A integração maior com a base começou com reunião de Tite com todos os técnicos das categorias menores. Em encontro realizado há menos de um mês, ficou definido que o Corinthians teria maior atenção com os garotos e traria alguns deles todas as semanas para ambientação ao elenco principal.

Outro fator importante para a integração é a construção do CT para a garotada, em terreno vizinho ao do centro de treinamento Joaquim Grava, utilizado pelos medalhões. O local está em fase de plantio da grama, e a previsão é de que os campos sejam entregues em dois meses.

O atual elenco do Corinthians tem 11 jogadores formados na base, nem todos nessa fase mais recente: Matheus Vidotto, Fagner, Yago, Rodrigo Sam, Guilherme Arana, Marciel, Gustavo Viera, Matheus Vargas, Matheus Pereira, Malcom e Gabriel Vasconcelos.


FONTE:

Nenhum comentário: