sexta-feira, 17 de julho de 2015

Dieta funciona, e Felipe França lidera dobradinha do Brasil nos 100m peito

À base de frango e salada, paulista faz terceiro melhor tempo do mundo em 2015 e divide pódio com seu xará Felipe Lima na primeira dobradinha do Brasil em Toronto



Por
Direto de Toronto, Canadá


Felipe França ouro Pan-Americano (Foto: Al Bello/Getty Images)Felipe França ouro Pan-Americano (Foto: Al Bello/Getty Images)


Valeu a pena ficar comendo só frango e salada nos últimos dias para dar uma afinada no corpo e ficar mais veloz na piscina do Centro Aquático de Toronto. Felipe França reinou soberano na final dos 100m peito e conquistou na noite desta sexta-feira o ouro ao bater em 59s21, terceira melhor marca do mundo em 2015 e novo recorde pan-americano, superando o próprio 59s84 que ele fizera nas eliminatórias. E a festa verde e amarela ficou ainda mais completa com a prata do xará Felipe Lima, que bateu em segundo (1m00s01) repetindo a dobradinha do Pan de Guadalajara, em 2011. O canadense Richard Funk completou o pódio (1m00s29).

- Estou fazendo um trabalho bem complicado. Estou com 10% de gordura e fiquei na Vila comendo só frango e salada. Estou treinando bem melhor, tendo mais resistência e mais velocidade e agora estou entre os três melhores tempos do mundo. Ainda não acabou, tem o revezamento amanhã e o Mundial na Rússia, daqui a duas semanas, então hoje é só mais um degrau na minha vida rumo às Olimpíadas - declarou Felipe França, que está pesando 98kg e ainda diz que precisa perder entre três e cinco quilos .

Felipe Lima, medalhista de bronze na prova no Mundial de Barcelona, em 2013, fez questão de comemorar a conquista da medalha de prata.

- A gente tem muita coisa pela frente ainda. Temos duas semanas até o Mundial de Kazan e algumas coisas para acertar. Mas só tenho a agradecer. O meu tempo foi ótimo, e a minha projeção de competição é boa - completou Felipe Lima.


 Acompanhe o calendário de todos os eventos do Pan
 Confira o quadro de medalhas do Pan
 Saiba todas as notícias dos Jogos de Toronto 


A medalha de ouro de Felipe França foi a segunda da natação para o Brasil nesta sexta-feira. Pouco antes da final dos 100m peito masculino, Etiene Medeiros fez história ao vencer os 100m costas e conquistar a primeira medalha dourada da natação feminina brasileira em Pans.



Bruno Fratus fica com a prata nos 50m livre


Favorito ao ouro nos 50m livre, o brasileiro Bruno Fratus liderou a final até a reta final, quando perdeu fôlego e acabou batendo em segundo lugar, com o tempo de 21s91, atrás do americano e medalhista de ouro, 21s86. O veterano George Bovel, de Trinidad e Tobago, obteve o bronze, ao nadar para 22s17.

Para quem buscava o topo do pódio, o dia foi bem desapontador para Fratus. Na manhã desta sexta-feira, nas a eliminatórias, ele foi surpreendido pelo sinal de largada e acabou tendo o seu desempenho prejudicado, por conta de um suposto erro do árbitro. Bruno reclamou bastante da arbitragem após 
avançar com o 4º lugar.


FONTE:
http://glo.bo/1CHxCtk?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: