sexta-feira, 17 de julho de 2015

Com Toni Garrido na plateia, handebol do Brasil vence com "Dupla de dread"

Padrinho do Time Brasil, cantor assiste ao jogo, vibra com os "irmãos de cabelo" Chiuffa e Oswaldo e seleção bate Canadá sem grandes dificuldades na estreia



Por
Toronto, Canadá


Chiuffa Handebol Brasil x Canada Pan-Americano (Foto: Jonne Roriz/Exemplus/COB)
Chiuffa, com seu dread, no caminho da 
vitória na estreia do Brasil (Foto: Jonne Roriz/Exemplus/COB)


A seleção brasileira estreou com vitória no torneio masculino de handebol dos Jogos Pan-Americanos. A partida contra o Canadá foi tranquila, vitória por 34 a 17, para alegria de um ilustre torcedor. O cantor Toni Garrido acompanhou a partida da plateia, saiu contente com o resultado e deu risada de Oswaldo e Fabio Chiuffa, atletas da seleção que usam dread no cabelo:

- Já troquei ideia com eles, o cabelo deles é bem legal (risos). Eu gosto tanto de handebol que fui acompanhar as meninas treinando aqui ao lado - disse ele, se referindo à seleção brasileira, atual campeã mundial, que durante a partida do time masculino, fazia o trabalho visando a próxima rodada.
Dentro de quadra, os destaques do jogo foram Zeba, com cinco gols, e Alemão, Vini e Lucas com quatro. Os dois cabeludos do time também anotaram gols. Oswaldo fez dois, Chiuffa um. A seleção volta à quadra no domingo, contra o Uruguai, pela segunda rodada.

- Foi um bom jogo, saímos com a vitória, que era o objetivo. Temos algumas coisas para acertar para o restante do campeonato- disse o técnico Jordi Ribera, espanhol que comanda o Brasil.

Chiuffa Handebol Brasil x Canada Pan-Americano (Foto: Jonne Roriz/Exemplus/COB)
Chiuffa, no detalhe (Foto: Jonne Roriz
/Exemplus/COB)


O Canadá, incentivado pela torcida, começou bem e anotou gol nos três primeiros ataques. Mas o aproveitamento do Brasil, claramente superior tecnicamente, era igual e, com dois minutos de jogo, o placar apontava 3 a 3. Aos poucos, a seleção brasileira foi deslanchando no placar. Se a defesa verde-amarela ainda falhava, a parte ofensiva conseguia marcar os gols necessários para dar tranquilidade. Na metade do período, a vitória já estava encaminhada: 10 a 5.

A seleção brasileira continuou dominando o jogo e aproveitando muitos contra-ataques, com ligações rápidas do goleiro Maik para os pontas. No fim do primeiro tempo, 20 a 8.

O segundo tempo seguiu tranquilo para o Brasil, que não teve a vitória ameaçada em nenhum momento, apesar da empolgação da torcida. Cada vez que sofria um gol, a seleção conseguia se recompor e marcava dois ou três seguidos. No fim, 34 a 17, e a esperada vitória sem maiores problemas.


Toni Garrido na plateia do handebol (Foto: Globoesporte.com)
Toni Garrido na plateia do handebol 
(Foto: Globoesporte.com)


FONTE:

Nenhum comentário: