sexta-feira, 17 de julho de 2015

Com pontaria afiada, Brasil conquista dois ouros no tiro esportivo no Pan

Júlio Almeida e Cesar Rippel conquistaram, respectivamente, ouro nas categorias pistola de 50m e carabina deitado de 50m. Marca de Rippel é recorde pan-americano



Por
Toronto, Canadá

 
O Brasil conquistou mais duas medalhas de ouro nesta sexta-feira. Nas provas de tiro, categoria pistola de 50m e carabina deitado de 50m, os brasileiros Júlio Almeida e Cesar Rippel, respectivamente, faturaram a medalha dourada. Além do ouro, na carabina, Rippel estabeleceu o novo recorde pan-americano.


Confira o quadro de medalhas do Pan

Fique por dentro de todas as notícias dos Jogos de Toronto


As duas vitórias foram conquistadas com uma pequena margem de pontos. Na pistola de 50m, Júlio Almeida ficou à frente do cubano Jorge Grau com uma diferença de 2,3 pontos. O bronze ficou com o peruano Marki Carrillo. A medalha conquistada nesta sexta-feira, foi a quarta de Júlio em Pans. Em 2007, no Rio de Janeiro, ele foi prata na pistola de ar de 10m. No Pan de Guadalajara em 2011, Júlio foi bronze na pistola de ar de 10m e na pistola 50m.

Julio Almeida ouro tiro Pan (Foto: COB/Divulgação)
Julio Almeida faturou o ouro na pistola de 50m 
(Foto: COB/Divulgação)


Na carabina, a diferença foi ainda menor. Com apenas 2,2 pontos, Rippel bateu o americano Michael Mcphail, que ficou com a prata. A terceira posição e a medalha de bronze foi do canadense Michel Dion. A medalha conquistada por Rippel é a primeira do atleta em Jogos Pan-Americanos.

O Brasil já conquistou no total três ouros no tiro esportivo na atual edição do Pan. Além dos dois desta sexta-feira, Felipe Wu, na pistola de ar 10m, conquistou a medalha dourada, em prova realizada no último domingo.

Com os dois ouros conquistados, o Brasil chega aos 20 no Pan de Toronto, ocupando a terceira colocação no quadro de medalhas. São 15 pratas e 29 bronzes, totalizando 64 medalhas conquistadas até o momento. 


FONTE:
http://glo.bo/1SsdOvD?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: