sexta-feira, 31 de julho de 2015

Brasil não se encontra no jogo, perde para o Canadá, mas avança em Kaza

POLO AQUÁTICO


Após derrota apertada para campeões olímpicos, seleção masculina é superada por 10 a 6 e termina fase sem vitória: "Esquecer desse jogo e pensar nas oitavas"



Por Direto de 
Kazan, Rússia


Mais uma vez, o primeiro quarto apático atrapalhou a seleção brasileira de polo aquático no Mundial de Kazan, na Rússia, nesta sexta-feira. No último jogo da primeira fase, os brasileiros demoraram para reagir e não conseguiram alcançar os canadenses, que saíram com a vitória por 10 a 6. Os chineses, porém, já tinham facilitado a vida do Brasil na competição, perdendo para a Croácia por 17 a 1. Assim, Brasil e China terminaram a primeira etapa com duas derrotas e uma vitória cada, mas o time verde e amarelo levou a melhor no saldo de gols e avançou para a próxima fase.

Com o Canadá não tem nem essa desculpa de que fica mais fácil crescer nos dois últimos quartos. Isso é mais para os times como o da Croácia, que os caras são maiores. Mas agora não adianta pensar muito nesse jogo. Agora é esquecer desse jogo e pensar nas oitavas"
Felipe Perrone

 - Com o Canadá não tem nem essa desculpa de que fica mais fácil crescer nos dois últimos quartos. Isso é mais para os times como o da Croácia, que os caras são maiores. Com o Canadá, não tem essa desculpa. A gente já tem que começar 100%. Mas agora também não adianta pensar muito nesse jogo. Agora é esquecer desse jogo e pensar nas oitavas - avaliou o capitão Felipe Perrone.

SporTV transmite ao vivo o Mundial de esportes aquáticos. Assinantes do canal podem assistir também pelo SporTV Play na internet. Entre os dias 2 e 9 de agosto, as finais da natação com brasileiros na disputa terão cobertura em Tempo Real do SporTV.com.

Bernardo Gomes em ação no jogo entre Brasil e Canada pelo polo aquático do Campeonato Mundial de Desportos Aquaticos em Kazan, Rússia (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
Bernardo Gomes em ação no jogo entre Brasil 
e Canada pelo polo aquático do Campeonato 
Mundial de Desportos Aquaticos em Kazan, 
Rússia (Foto: Satiro Sodre/SSPress)


+ Brasileiras levam goleada das italianas, mas continuam vivas no Mundial
+ Ritmo do Brasil empolga torcida russa, e meninas ficam em 11º na rotina 
+ Piscina “padrão Fifa” em estádio de futebol impressiona natação brasileira

+ Treino pós-prova e 450ml em 4s: as “maluquices” valiosas de Ana Marcela


Com este resultado, o Brasil terminou em terceiro do grupo A, atrás da Croácia e Canadá. A China ficou na última colocação. Nas oitavas, os brasileiros vão enfrentar o segundo colocado do grupo B, os Estados Unidos, no próximo domingo.

Felipe Silva marcou duas vezes para o Brasil, Guilherme e Bernardo Gomes, Felipe Perrone e Josip Vrlic também balançaram a rede canadense. Do outro lado, Justin Boyd e Jerry Mcelroy  foram os destaques, marcando dois gols cada.

- A gente quis fazer um jogo que a gente não está acostumado a fazer. Normalmente, o nosso jogo é baseado na calma e na paciência. Mas, hoje, a gente tentou fazer a coisa um pouco mais acelerada e não deu certo - avaliou Felipe Silva.

Felipe Perrone, da seleção brasileira de polo aquático, se protege da marcação do Canadá no Campeonato Mundial de Desportos Aquaticos em Kazan, Russia.  (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
Felipe Perrone, da seleção brasileira de polo 
aquático, se protege da marcação do Canadá 
no Campeonato Mundial de Desportos 
Aquaticos em Kazan, Russia. 
 (Foto: Satiro Sodre/SSPress)


+ Confira a programação completa do nado sincronizado no Mundial

Assim como havia acontecido nos dois confrontos anteriores, o Brasil demorou para se encontrar no jogo contra o Canadá. No primeiro quarto, o capitão Felipe Perrone teve duas boas chances de marcar, mas parou na trave. Já os canadenses encontraram espaço para fazer três e abrir uma boa vantagem. No segundo quarto, os brasileiros começaram a tentar entrar no jogo. Felipe Silva se destacou balançando duas vezes a rede adversária. A partida ficou mais equilibrada, mas, com dois gols de Justin Boyd, o Canadá encerrou os primeiros 16 minutos em 6 a 3. 

A segunda metade do jogo seguiu equilibrada. Perrone e Guilherme Gomes marcaram para o Brasil, mas os canadenses seguiram diversificando os ataques e mantendo a boa vantagem, fechando o terceiro quarto em 9 a 5. Cansados, os times não produziram muito nos últimos 8 minutos de partida. Mais um gol para cada lado, e o Canadá levou a vitória por 10 a 6.


FONTE:

Nenhum comentário: