sexta-feira, 31 de julho de 2015

Teliana vai à final e enfrenta algoz de Gabriela Cé no WTA de Florianópolis

Brasileira vence Anastasija Sevastova, da Letônia, e encontra Annika Beck, que venceu a gaúcha nas quartas de final; decisão acontece neste sábado, às 11h



Por
Florianópolis

teliana pereira brasil tennis cup florianópolis 2015 (Foto: Cristiano Andujar / Divulgação)Teliana Pereira vence tenista da Letônia e vai para final do WTA (Foto: Cristiano Andujar / Divulgação)


A tenista brasileira Teliana Pereira (78º no ranking da WTA) vai representar o país na final do Brasil Tennis Cup, disputado em Florianópolis. Na manhã desta sexta-feira, ela venceu Anastasija Sevastova, atleta da Letônia e número 188 do mundo. O triunfo demorou pouco mais de uma hora e terminou com 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. 

- Foi um jogo meio esquisito. Ela não dava muito ritmo, mas eu estava mentalmente mais tranquila. Fui agressiva nos pontos importantes e isso fez a diferença. A torcida também ajudou bastante no segundo set para eu poder reagir

Na decisão, que acontece neste sábado, às 11h (de Brasília), Teliana vai enfrentar Annika Beck, 68ª no ranking e cabeça de chave número 3 da competição. A alemã superou a americana Bethanie Mattek-Sands por 2 sets a 1, parciais de 7/6(8), 4/6 e 6/3 na outra partida desta sexta. Beck, aliás, foi a responsável pela queda de outra brasileira na competição. Na quinta, eliminou a gaúcha Gabriela Cé (249º) ao anotar duplo 6/3.

Será a segunda final de torneios WTA na carreira de Teliana. A pernambucana terá a oportunidade de conquistar seu segundo título. Ela se sagrou campeã em Bogotá, na Colômbia, em abril. A número 1 do país poderá quebrar mais um jejum que dura 28 anos. A última brasileira a conquistar um torneio deste porte no Brasil foi a gaúcha Niege Dias em 1987, quando levantou a taça do WTA do Guarujá, no litoral do estado de São Paulo.


RIVAL DA FINAL É CAMPEÃ NAS DUPLAS

Antes de enfrentar Teliana na final de sábado, Annika Beck voltou à quadra ainda nesta sexta-feira para a decisão das duplas. Ao lado de sua compatriota Laura Siegemund, a alemã venceu a argentina Maria Irigoyen e a polonesa Paula Kania por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6(1), em 1h32 de partida, conquistando o título do torneio.

Annika Beck e Laura Siegemund conquistam WTA Florianópolis nas duplas (Foto: Cristiano Andujar / Divulgação)
Annika Beck e Laura Siegemund conquistam 
WTA Florianópolis nas duplas (Foto: 
Cristiano Andujar / Divulgação)


- Eu não vim aqui com expectativa de ganhar um título e agora posso ganhar dois. Amanhã vai ser muito difícil porque jogo contra todos os brasileiros, mas estou ansiosa para a partida. Espero que consiga ganhar meu segundo troféu - disse Beck.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://glo.bo/1eGwScf?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: