sexta-feira, 19 de junho de 2015

Sem divulgar lista do Pan, Zé escolhe grupo para GP e espera por Natália

Atletas que atuaram no quarto e último amistoso contra o Japão viajam para Tailândia na primeira fase do Grand Prix, entre os dias 3 e 5 de julho. Suelle de sobreaviso



Por Rio de Janeiro

 
Encerrada a série de quatro amistosos com o Japão, o time de vôlei feminino do Brasil terá duas semanas entre treinos, viagens e folgas antes da estreia no Grand Prix, justamente contra as orientais, no próximo dia 3 de julho, na Tailândia. Se a lista com a divisão do grupo que irá pra competição e pro Pan-Americano ainda não está divulgada por Zé Roberto Guimarães, os 14 nomes para a primeira fase do GP foi confirmada pelo treinador ao final da partida desta quinta-feira (veja no final da matéria). A única dúvida é a presença da ponteira Natália. Com uma leve contratura na região glútea, adquirida na noite da última quarta-feira, a versátil atleta terá alguns dias para provar que está pronta. Caso não esteja, Suelle irá no seu lugar.

Leia mais: 

Jaque tem constatado quadro de pneumonite


- É esse grupo que vai jogar a primeira etapa do Grand Prix. A Natália pode entrar, mas precisamos ver como ela vai estar. Na segunda (etapa), vão ter algumas trocas. Ali, vai haver a divisão entre Grand Prix e Pan-Americano, que eu não vou dizer agora. Prefiro segurar, até pelo o que aconteceu com a Natália. Melhor esperar até o último momento - disse Zé Roberto.

Natália Natasha Gabi Vôlei (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Machucada, Natália assiste ao amistoso entre 
Brasil e Japão ao lado de Natasha e Fabi (
Foto: Alexandre Arruda/CBV)


Durante esse tempo até a estreia contra as nipônicas, o comandante vai aperfeiçoar as falhas vistas no quarto amistoso. O saque e a relação bloqueio/defesa ainda o incomodam, principalmente para segurar a velocidade da seleção com estilo de jogo mais diferente do mundo. 

- Temos mais duas semanas de preparação antes de jogar o Grand Prix. Até lá, vamos corrigir algumas coisas. Nosso saque precisa ser melhorado, a relação bloqueio/defesa ainda não está das melhores, apesar de jogarmos contra uma equipe de muita velocidade, e o passe também. É diferente você jogar contra o Japão do que contra o resto do mundo. Nada melhor do que se adequar a essa velocidade porque todas as outras velocidades são mais próximas da nossa - explicou.

As convocadas para a primeira etapa do Grand Prix viajam na próxima quinta-feira para a Holanda, onde ficarão por três dias para aclimatação e minimizar o desgaste do voo. No domingo, embarcam para Bangcoc, cidade que vai sediar os primeiros três jogos: Japão (3 de julho), Sérvia (4 de julho) e Tailândia (5 de julho). O restante do elenco segue a preparação no CT de Saquarema com o auxiliar técnico Paulo Cuoco.


Confira a relação das 14 atletas que vão à etapa da Tailândia do Grand Prix

Levantadoras: Dani Lins e Macris
Ponteiras: Fernanda Garay, Gabi, Mari Paraíba e Suelle (ou Natália)
Opostas: Bárbara, Joycinha e Monique
Centrais: Adenízia, Carol e Juciely
Líberos: Camila Brait e Léia



FONTE:
http://glo.bo/1GlZXAr?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: