sexta-feira, 19 de junho de 2015

Massa quase atropela chefe da Ferrari em treino liderado por Nico na Áustria

Durante 1º treino livre, dirigente atravessava pitlane distraidamente no momento em que piloto saía dos boxes. Nasr se destaca com 5º tempo. Vettel enfrenta problemas



Por
Spielberg, Áustria

Felipe Massa quase atropela chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, no treino para o GP da Áustria (Foto: Reprodução)
Felipe Massa quase atropela chefe da Ferrari, 
Maurizio Arrivabene, no treino para o GP 
da Áustria (Foto: Reprodução)


Dentro da pista, em Spielberg, o roteiro da Fórmula 1 seguiu a linha da temporada no 1º treino livre para o GP da Áustria, válido pela 8ª etapa da temporada 2015. Com a Mercedes dando as cartas, Nico Rosberg foi o mais rápido na sessão que abriu as atividades da semana com o tempo de 1m10s401, ficando logo à frente do companheiro de equipe Lewis Hamilton. Nos boxes, porém, um incidente inusitado foi o grande assunto da manhã.

Distraído, o chefe da escuderia italiana, Maurizio Arrivabene ia atravessando o pitlane sem antes olhar para o lado direito no exato momento em que Felipe Massa era liberado pela Williams para deixar os boxes. Atento, o brasileiro freou a tempo e evitou o acidente. Ao ver o carro, o dirigente parou, recuou, deixou Felipe passar, e fez sinal de positivo. Quando Massa voltou aos boxes, Arrivabene foi até a equipe inglesa pedir desculpas pelo ocorrido e agradecer ao piloto pelos reflexos em dia. 

O incidente, claro, rendeu diversas brincadeiras na internet.
Na pista, Massa fez o nono tempo, 1m11s890. Já no 2º segundo treino livre do dia, o mais rápido foi Sebastian Vettel, da Ferrari, enquanto o paulista da Williams foi o 15º.

Confira o incidente no vídeo abaixo:



O também brasileiro Felipe Nasr foi um dos destaques da atividade. Apesar das limitações da Sauber, o jovem piloto aproveitou um tempo de pista livre para fazer o quinto tempo da manhã, com 1m11s633, atrás de Kimi Raikkonen (Ferrari) e Valtteri Bottas (Williams).Quem não teve um bom dia foi Sebastian Vettel. Com problemas no câmbio da Ferrari logo no início da sessão, o tetracampeão mundial conseguiu dar apenas poucas voltas, nenhuma rápida.

 Depois de passar o restante do treino nos boxes, terminou com o pior tempo, 1m15s684. Quem também não teve uma sessão tranquila foi Fernando Alonso. Com problemas no sistema da McLaren, o espanhol deu apenas voltas rápidas no fim da atividade e ficou em 17º.


Maurizio Arrivabene pede desculpas a Felipe Massa no treino livre para o GP da Áustria (Foto: Reprodução/Twitter)
Maurizio Arrivabene pede desculpas a Felipe 
Massa pelo incidente no treino livre 
(Foto: Reprodução/Twitter)


Melhores tempos do 1º treino livre para o GP da Áustria de Fórmula 1 (Foto: Divulgação)
Melhores tempos do 1º treino livre para o GP 
da Áustria de Fórmula 1 (Foto: Divulgação)


Oitava etapa do Mundial, o GP da Áustria teve seu segundo treino livre disputado também nesta sexta-feira. Sebastian Vettel deu a volta por cima após os problemas na primeira sessão e anotou o melhor tempo. Massa foi o 15º, e Felipe Nasr, o nono.

A TV Globo transmite o GP da Áustria, válido pela 8ª etapa da temporada 2015, ao vivo no domingo a partir das 9h00 (horário de Brasília). O grid de largada será definido no sábado, no mesmo horário, em treino exibido na íntegra pelo SporTV. Antes disso, os pilotos voltam à pista às 6h00 de sábado para o terceiro treino livre.

Nico Rosberg treino GP Áustria (Foto: AP)
Nico Rosberg foi o mais rápido no 1º treino 
livre para o GP da Áustria (Foto: AP)


INFO - Circuito GP do Áustria (Foto: infoesporte)

Nenhum comentário: