sexta-feira, 19 de junho de 2015

Acusado de agressão, Cuca recebe gancho de sete meses na China

Após levar um soco em campo do assistente Zhan Wei, treinador teria revidado na entrada dos vestiários e, por isso, foi punido. Shandong pode recorrer à Fifa



Por
Rio de Janeiro

 
Cuca corte após briga (Foto: reprodução/vídeo)Cuca sofre um corte no rosto após levar soco de bandeirinha (Foto: reprodução/vídeo)



A Federação Chinesa de Futebol anunciou nesta sexta-feira que o técnico Cuca foi suspenso por sete meses depois de se envolver em uma grande confusão na partida contra o Guizhou Renhe, no dia 4.

Agredido pelo bandeirinha Zhan Wei ainda em campo, o treinador teria revidado no túnel que leva aos vestiários, fora do alcance das câmeras e, por isso, recebeu longo gancho - além de uma multa de 140 mil iuans chineses (R$ 69,3 mil). Com isso, só poderia dirigir o time à beira do campo novamente a partir de 5 de janeiro.

- É uma palhaçada. Foi uma surpresa e um choque para todos. Não entendi nada. Me suspendem e multam por invadir o campo, e o bandeira que me agrediu nem foi multado. É ridículo. O Shandong está me dando todo apoio. Os torcedores prometeram um protesto no jogo contra o Guangzhou - afirmou Cuca ao GloboEsporte.com.

Apesar da reclamação de Cuca, Zhan Wei, foi, sim, punido: acabou suspenso por um ano, por ter dado um soco no rosto do brasileiro ainda em campo, depois que o treinador reclamou de uma marcação. Já o irmão do técnico, o auxiliar Cuquinha, recebeu nove meses de suspensão, uma vez que agrediu o bandeirinha também no gramado, deixando-o caído. O zagueiro Li Songyi recebeu suspensão de 10 jogos, e o reserva Shao Puliang levou gancho de quatro meses

Questionado se realmente teria revidado, Cuca apenas afirmou que trata-se de "palavras contra palavras". O treinador teria feito sua defesa na federação na última quinta-feira, mas os responsáveis pelo julgamento levaram fé em testemunhas que estariam no túnel, como seguranças e outros membros da organização.

O técnico e o Shandong Luneng estudam a possibilidade de recorrer à Fifa contra a punição e tomarão uma decisão após o jogo deste sábado, contra o Guangzhou Evergrande, que terá a estreia de Luiz Felipe Scolaria no comando. Cuca afirmou que a torcida do Shandong promete ir ao duelo com curativos no rosto - em referência à agressão sofrida pelo próprio Cuca - e mordaças, mostrando contrariedade à punição. A equipe será comandada pelo preparador Riva Carli e o auxiliar Carlinhos.

Especulado recentemente no Palmeiras, após a demissão de Oswaldo de Oliveira, Cuca tem contrato com o Shandong apenas até dezembro. Perguntado se a punição poderia antecipar seu retorno para o futebol brasileiro, o treinador deixou claro que ainda pensará no assunto.

- Vou pensar e discutir com meu clube. O pessoal está muito sentido, me pede desculpas. Mas eles não têm culpa - lamentou.


FONTE:
http://glo.bo/1I22O6Z?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: