sexta-feira, 19 de junho de 2015

Aguirre valoriza empate fora, mas admite: "Não encontramos a bola"

Técnico admite desempenho aquém, e, até por isso, fica satisfeito com resultado



Por
Florianópolis

 

Não faltou sinceridade a Diego Aguirre. O técnico reconheceu a fraca produção do Inter no empate em 0 a 0 com o Figueirense na noite desta quinta-feira no Orlando Scarpelli (confira lances acima). Até por isso, o fato de sair com um ponto serviu como alento.
O uruguaio admitiu que seu pensamento para o jogo não surtiu efeito. Principalmente no meio-campo e no ataque. A situação tampouco se alterou com as mudanças. O que culminou nas poucas oportunidades criadas:

- Não tivemos muitas opções ofensivas. Depois coloquei jogadores de velocidade como Vitinho e Taiberson. Buscamos mudanças que não alteraram. Não tivemos chances e o jogo ofensivo.


LEIA MAIS:


 Reveja como foi Figueirense x Inter em Tempo Real


Para o treinador, a etapa inicial foi complicada em razão do ímpeto ofensivo do Figueirense. No segundo tempo, o Inter até tentou adiantar a marcação e propor a partida, mas não conseguiu se organizar. Sem contundência, Aguirre acabou por celebrar o empate em Florianópolis:

- No primeiro tempo não conseguimos sair em função da pressão deles. No segundo, queríamos jogar no campo deles. Não fizemos um bom jogo, mas precisamos nos preparar no que vem pela frente. O pior é perder. Vamos sair com algo positivo também.

Lisandro López centroavante Inter Internacional Figueirense (Foto: Alexandre Lops / Divugação Inter)
Lisandro López não conseguiu ajudar o 
ataque do Inter (Foto: Alexandre Lops 
/ Divugação Inter)


Apesar de amenizar com o ponto conquistado, o uruguaio voltou a lamentar o desempenho insatisfatório. Principalmente porque reconheceu que, em certas oportunidades, o Colorado foi até envolvido, ao ver o adversário com a bola:

- Eles propuseram um jogo agressivo. Não encontramos a bola para jogar e criar situações. Tivemos situações que não aproveitamos. Queria ter mais posse de bola, o que não ocorreu.
Com o resultado, o Inter soma 10 pontos e ocupa a 11ª posição. Na próxima rodada, o time recebe o Santos, em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão. A partida será disputada no dia 28 de junho, às 18h30, no Beira-Rio.




FONTE:

Nenhum comentário: