quarta-feira, 24 de junho de 2015

ogaço, insistência, "estrela" de meia: veja as palavras de Dado sobre o jogo

Técnico do Paysandu explica substituições na partida, admite erro de julgamento e elogia Carlinhos, autor do gol da vitória do Paysandu sobre o rubro-negro baiano



Por
Belém


Dado Cavalcanti, técnico do Paysandu (Foto: Akira Onuma/O Liberal)Dado Cavalcanti acumula oito jogos de invencibilidade (Foto: Akira Onuma/O Liberal)


A sequência positiva na Série B continua. Na noite desta terça-feira o Paysandu venceu o Vitória de forma emocionante por 1 a 0, no Mangueirão, em Belém, e agora soma sete jogos sem perder na competição – sendo seis vitórias e um empate –, assumindo, de quebra, a vice-liderança. Ao fim do jogo, o técnico bicolor Dado Cavalcanti afirmou que o bom resultado foi fruto da insistência da equipe em busca de um gol.

– Jogo difícil, mas um jogaço. Vencemos um grande adversário. Iniciamos muito forte, com muita intensidade. O Vitória se defendeu bem e jogou nos contra-ataques. Mas é difícil manter o mesmo ritmo nos dois tempos. Caímos um pouco de produção na segunda etapa, mas buscamos o resultado até o final. Fomos premiados por essa insistência, pela busca incessante da vitória, que no final do jogo acabou vindo – enalteceu.

O jogo realmente foi equilibrado. Com defesas bem postadas, as duas equipes travaram um duro duelo no meio de campo, com faltas, muitos passes errados e bastante tensão. Para tentar abrir mais o time, Dado resolveu explorar as beiradas do campo colocando jogadores de velocidade no segundo tempo, mas acabou expondo demais a equipe, que quase sofreu dois gols, mas viu o goleiro Emerson, mais uma vez, em noite inspirada.

– Todas as alterações foram feitas buscando a vitória. Jogamos para cima, para frente. A primeira foi colocar o Edinho para dar mais força pelo lado. A segunda não funcionou como eu queria. Posicionei o Aylon de um lado, o Edinho do outro e achei que com a entrada do Misael pelo meio teríamos penetração, mas tenho a humildade de reconhecer que não funcionou. Perdemos o meio e ficamos expostos. Aí optei pela entrada do Carlinhos (no lugar de Leandro Cearense). Com ele melhoramos a marcação e ganhamos o artifício do chute, que deu certo. Contamos com a estrela do Carlinhos para conseguir essa vitória – analisou o treinador.


saiba mais

Em outra forma de justificar e valorizar o merecimento pelo resultado positivo, Dado enumerou as dificuldades encontradas na partida. O técnico alviceleste criticou a postura do rubro-negro baiano em alguns momentos do confronto.

– Foi um jogo muito difícil e tivemos que superar várias adversidades: adversário fazendo cera, goleiro caindo toda hora, zagueiro saindo de campo... Fomos premiados pela busca pela vitória ao extremo. Temos que sair muito felizes pelo resultado. Estamos trabalhando duro para somar esses pontos que estão sendo tão importantes para a gente na competição – frisou.

Com o resultado o Papão chega a 19 pontos e encosta no líder Botafogo, que tem 20. O Bicola ainda pode ser ultrapassado ao final da rodada, que será concluída somente no final de semana. Isso se o Náutico – que soma 17 pontos – vencer o ABC no sábado, fora de casa. Já o próximo compromisso do Paysandu na Série B é na terça-feira que vem, dia 30, contra o Atlético-GO, às 18h30, na Curuzu.


FONTE:

Nenhum comentário: