quarta-feira, 24 de junho de 2015

Mancini lamenta derrota no último minuto e afirma: “Resultado injusto”

Treinador lamenta chances desperdiçadas na partida, diz que Vitória foi melhor no segundo tempo e mostra confiança nos atletas que substituíram os desfalques



Por
Belém


O gol esteve perto. Élton, Rogério e Escudero desperdiçaram oportunidades na partida contra o Paysandu, na noite desta terça-feira, no Mangueirão. O castigo veio no último minuto do jogo. Nos acréscimos do segundo tempo, Carlinhos marcou o gol que determinou o triunfo do Papão e tirou o Rubro-Negro do G-4 da Série B. Após a partida, o técnico Vagner Mancini elogiou o desempenho do time baiano e lamentou o revés fora de casa.

- Levamos um castigo muito grande. O Vitória fez um belo jogo. O segundo tempo da gente foi muito superior ao do Paysandu. O Vitória jogou no campo de ataque o tempo inteiro. No fim do jogo tivemos uma sequência de gols perdidos. O que nos deixa chateados. No vestiário, o clima é de decepção. Tivemos a chance de levar a vitória e sofremos o gol no último minuto – lastimou o treinador.

Para Mancini, a derrota foi injusta. O técnico lembrou das chances desperdiçadas e também afirmou que faltou experiência para o time manter a posse de bola nos minutos finais e evitar uma última investida do Paysandu.
- Resultado injusto. Se é que o futebol a justiça existe. A gente nunca pode usar esse termo sem analisar o jogo. No primeiro tempo, seguramos o Pauysandu, e no segundo tempo tivemos as melhores ações do jogo. O Paysandu caiu fisicamente. A gente tem que conviver com derrotas. Tivemos a chance de levar os três pontos. Isso é o futebol. (...) Pelo espírito dos últimos minutos, o time acabou indo à frente e não optou pela posse de bola. Já tinha sinalizado que faltava dois minutos. Era hora de valorizar a posse de bola. Era um ponto importante. Infelizmente essa é uma maturidade que o elenco vai ganhar quando passar por situações como essa – declarou.

Com a derrota fora de casa, o Vitória se manteve com 16 pontos e caiu para a quinta colocação da Série B. Na décima rodada da Segunda Divisão, o Rubro-Negro encara um clássico com o Bahia, no Barradão. O duelo está marcado para o dia 4 de julho.


Confira outras declarações cedidas pelo treinador após a partida:

PONTO POSITIVO NA DERROTA
- Nós tivemos um jogo seguro a maior parte do tempo. O Vitória foi pouco molestado. Alguns atletas entraram e mostraram que podem ajudar muito. Marcelo, Rhayner, Mansur, Ednei. Atletas que vão fortalecendo o elenco. Para disputar uma Série B equilibrada não pode contar só com 11 atletas.


PARTIDA DE NIVEL  SÉRIE A?
- Foi. Durante o jogo, devia ter 20 ou 25 minutos, comentei que era um jogo intenso. Muito acima dos que vi na Série B. Duas equipes que jogaram de forma ofensiva, buscaram o gol. Fico chateado pelo resultado, mas feliz com a apresentação da minha equipe.


SUBSTITUTOS DOS DESFALQUES
- Aqueles que entraram fizeram com que a gente esquecesse os que saíram em determinados momentos. Óbvio que quando toma o gol sente a falta de uma experiência maior. De um cara que pise na bola. Era um ponto importante pra gente.


ATLETAS SEM A CONFIANÇA DA TORCIDA
- Sou um cara que jogo franco com eles. Meu atleta sabe que se vai entrar em campo, é porque confio nele. Tive uma conversa com os atletas. O Mansur esperou a oportunidade. O Ednei e o Marcelo já tinham jogado. São atletas que já têm uma história dentro do Vitória. Todos atletas passam por momentos bons e ruins. Tenho que fazer com que todos estejam em momentos bons.


ANÁLISE DA PARTIDA
- Foi um jogo extremamente corrido. Para quem achava que o Vitória ter jogador no sábado com dois jogadores a menos iria sentir fisicamente, vimos o contrário. O Vitória no segundo tempo se impôs.


CONVERSA COM O ÁRBITRO
- Fui até o árbitro falar que o gol saiu aos 51 minutos. Ele me disse que tinha dado mais um. Fui informado que ele realmente deu mais um minuto.


FONTE:
http://glo.bo/1IxPRha?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: