quarta-feira, 24 de junho de 2015

Com segunda melhor defesa da Série B, Robson divide méritos com elenc

Com quatro gols sofridos em oito jogos, defesa do Bahia perde apenas para a d Botafogo, vazada três vezes. No sábado, Tricolor encara o Luverdense na Fonte Nova



Por
Salvador


Robson zagueiro Bahia (Foto: Divulgação / EC Bahia)Robson divide méritos de eficiência na defesa com todo o time (Foto: Divulgação / EC Bahia)


Quando a Série B começou, o setor ofensivo do Bahia estava em alta conta com a torcida, com o trio de ataque badalado por ter infernizado defesas adversárias ao longo do primeiro semestre. Durante os primeiros jogos da competição, o Tricolor até manteve a média alta de gols, mas logo o elenco passou a sentir falta de Kieza e Maxi Biancucchi, que se machucaram, deixando a responsabilidade nas costas do experiente Léo Gamalho.

Passadas oito rodadas, os artilheiros do time na temporada estão recuperados, o KGB voltou a operar, mas é outro setor da equipe que chama atenção. Nesses oito jogos, a defesa tricolor sofreu apenas quatro gols, uma média de um a cada duas partidas. Além disso, foram cinco jogos sem que a meta de Douglas Pires fosse vazada. Números que fazem do sistema defensivo do Bahia o segundo melhor da competição, atrás apenas do Botafogo, que sofreu três gols.

Parte do bom desempenho defensivo passa por Robson, que assumiu a titularidade na final da Copa do Nordeste e, desde então, não deixou o time. Generoso, o defensor, que concedeu coletiva na tarde desta quarta-feira, divide os méritos do trabalho com todo o grupo, em especial com o companheiro Titi e com o goleiro Duglas Pires. 

- Eu e Titi nos cobramos bastante, sempre procuramos não tomar gol. Isso se deve ao bom momento que o Douglas vive também, passando segurança para a gente. Mas é fruto de trabalho que começa lá na frente, com a marcação pressão. Quanto menos tempo com a bola no campo de defesa melhor. É fruto de um trabalho intenso – garante o zagueiro.

Sobre o companheiro de zaga, a quem viu jogar desde que era garoto e integrava os times de base, Robson fala com admiração.

- O Titi, eu estava na transição de juvenil para junior, e ele estava chegando. Acompanho ele há muito tempo. Jogar ao lado dele é uma felicidade imensa. E ele conversa muito, cobra muito. Aprendo muito com ele – diz.

Robson, zagueiro, treino do Bahia (Foto: Divulgação / EC Bahia)
Robson pega pesado em treino no Fazendão 
(Foto: Divulgação / EC Bahia)


Na tarde deste sábado, Robson entra em campo novamente com o Bahia para enfrentar o Luverdense, pela 9ª rodada da Série B. O adversário é conhecido do elenco tricolor, já quie as equipes se enfrentaram na 2ª fase da Copa do Brasil – o Bahia levou a melhor e avançou com um empate sem gols e um triunfo por 3 a 1.

- Conhecemos bastante a equipe deles, é qualificada, que marca forte. Estamos jogando dentro de casa, então temos que sobressair. Independente de como eles vão vim, temos que fazer nossa parte – afirma Robson.

A partida entre Bahia e Luverdense está marcada para 16h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.


Nenhum comentário: