quinta-feira, 11 de junho de 2015

Danilo é cortado por Dunga, e Daniel Alves é convocado para a Seleção

Depois de Oscar, que nem foi convocado, e outros três cortados, reforço do Real Madrid deixa o grupo da Copa América por conta de lesão no tornozelo direito



Por
Porto Alegre

 

A CBF confirmou nesta quarta-feira o corte do lateral-direito Danilo. Ele sofreu uma lesão no tornozelo direito durante o amistoso contra o México, no último domingo, em falta cometida pelo meia Güemez (veja o vídeo). Desde então ele vem fazendo tratamento, a ponto de não ter ido ao treino no Beira-Rio, na terça-feira. Não foi suficiente e ele não vai se recuperar em tempo de disputar a Copa América. Na última terça-feira, o reforço do Real Madrid para a próxima temporada já havia comentado com os companheiros sobre a possibilidade de ser cortado.

De acordo com Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, Danilo sofreu uma ruptura de ligamento no tornozelo direito e precisará de três semanas de recuperação. O jogador já está com o local imobilizado, e o caso não é cirúrgico.

Daniel Alves, do Barcelona, foi convocado para a vaga de Danilo. O jogador, que não foi chamado nenhuma vez por Dunga desde o seu retorno à Seleção, fez uma excelente temporada na equipe catalã, sendo peça importante nas conquistas do Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões.


Neymar Daniel Alves viagem Berlim (Foto: Reprodução/Instagram)Ao lado de Neymar, Daniel Alves em viagem pelo Barcelona (Foto: 
Reprodução/Instagram)


Na primeira passagem do treinador pela Seleção, Daniel Alves se transformou num curinga, sendo fundamental na conquista da Copa América. O atleta atuou tanto pelo lado direito como no meio de campo. Na Copa das Confederações de 2009, o jogador fez o gol que classificou a equipe para a final do torneio, no triunfo por 1 a 0 sobre a África do Sul.

O Brasil estreia na competição no próximo domingo, contra o Peru. No amistoso desta noite, diante de Honduras, Fabinho, de 21 anos, será o titular. Ele fez sua estreia pela seleção principal justamente no intervalo da vitória sobre o México, quando entrou no lugar de Danilo. O jogador tem feito parte com frequência do grupo por conta da idade para participar dos Jogos Olímpicos do ano que vem.

Danilo é o quinto jogador que Dunga perde por lesão para a Copa América. O técnico, que nem chegou a convocar Oscar por causa de problemas médicos, teve de cortar o goleiro Diego Alves, o lateral-esquerdo Marcelo e o volante Luiz Gustavo por lesões. Neto, Geferson e Fred, respectivamente, foram os substitutos.


FONTE:
http://glo.bo/1B3MuBk?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: