sábado, 16 de maio de 2015

"Temos que valorizar muito", afirma meia do ABC após vitória fora de casa

Ronaldo Mendes foi autor do gol que abriu caminho para a vitória do Mais Querido sobre o Criciúma. Jogador comemora resultado em meio a sequência desgastante



Por Natal

 

Autor do primeiro gol da vitória do ABC por 2 a 0 sobre o Criciúma, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o meia Ronaldo Mendes fez questão de valorizar muito o resultado conquistado longe de Natal. O Alvinegro, que na primeira rodada perdeu para o Oeste dentro de casa, conseguiu seus primeiros três pontos na competição. Depois da longa viagem de Belém, onde o Mais Querido perdeu para o Paysandu pela Copa do Brasil, até Santa Catarina, o atleta lembrou o desgaste que o time sofreu durante a semana.

- A sequência de jogos é complicada. A gente jogou na terça, o pessoal jogou no meio de semana também. É uma sequência muito difícil. Viagem longa. Você não sabe o quanto foi difícil essa vitória e temos que valorizar muito - enfatizou o meia.

LEIA MAIS

Atuações do ABC: Ronaldo Mendes e Kayke marcam; Marcílio é destaque

ABC surpreende, faz 2 a 0 e vence o Criciúma no Heriberto Hülse

Assista aos gols de Criciúma 0 x 2 ABC



O jogador ainda explica a estratégia adotada pela equipe para enfrentar o adversário catarinense. Mendes diz que o gol que marcou, ainda no início do segundo tempo, deu mais tranquilidade à equipe para que pudesse dominar o jogo e assegurar o resultado positivo, que foi confirmado após o gol de Kayke.

- A gente sabe da força que o Criciúma tem dentro de casa. No primeiro tempo, a gente sabia que eles vinham para cima. A ideia nossa era suportar o primeiro tempo sem tomar gol. No segundo tempo, procurar jogar e a gente fez. Fez muito bem. Consegui sair na frente ali e a gente conseguiu fazer o gol em um contra-ataque, aí deu mais tranquilidade para a gente conseguir administrar o jogo - comentou.

O ABC volta a campo na próxima terça-feira, às 19h30, quando encara o Paysandu, pela partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Pela Série B, o Alvinegro recebe o Luverdense, no Estádio Frasqueirão, no sábado, às 21h.

Ronaldo Mendes - meia do ABC (Foto: Reprodução/Premiere FC)
Ronaldo Mendes comemora gol que abriu 
caminho para vitória em Criciúma 
(Foto: Reprodução/Premiere FC)


Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique em globoesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.


FONTE:
http://glo.bo/1JOrE8w?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: