sábado, 16 de maio de 2015

Federer vence Wawrinka em Roma e faz 3ª final contra Djokovic no ano

Em duelo suíço, número 2 do mundo se recupera de mau início no primeiro set e despacha compatriota por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2 em menos de uma hora



Por
Roma



No duelo particular entre tenistas suíços, mais uma vez deu Roger Federer. Sem maiores dificuldades, o número 2 do mundo se impôs sobre seu compatriota Stanislas Wawrinka e venceu o rival pela 16ª vez na carreira, somando apenas duas derrotas. Com o triunfo por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, em apenas 55 minutos de jogo, Federer está garantido na decisão do Masters 1000 de Roma, quando enfrentará Novak Djokovic. O sérvio venceu, mais cedo, o espanhol David Ferrer também sem grandes problemas.

Roger Federer vence Stan Wawrinka na semifinal do Masters 1000 de Roma (Foto: AP)Roger Federer venceu Wawrinka sem problemas e faz mais uma final com Djokovic (Foto: AP)


A final em Roma será a terceira entre Roger Federer e Novak Djokovic na atual temporada. No ATP de Dubai, o suíço venceu por 2 sets a 0 (6/3 e 7/5), enquanto o sérvio conquistou o título de Indian Wells por 2 sets a 1 (6/3, 6/7(5) e 6/2). Qualquer seja o resultado, no entanto, não altera as posições de Djokovic e Federer, como número 1 e 2 do mundo, respectivamente. O SporTV transmite a partida ao vivo, às 11h, e os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar via SporTV Play. O SporTV.com segue tudo em Tempo Real com vídeos.




O jogo

Wawrinka começou o jogo pressionando muito Roger Federer e deu pinta de que poderia surpreender o número 2 do mundo. Com facilidade, ele confirmou seus dois primeiros serviços sem ceder pontos e quebrou o saque do compatriota para abrir logo 3/0 no primeiro set. Federer, no entanto, retomou as rédeas do confronto e cresceu de produção. Depois de confirmar seu primeiro game de saque, ele devolveu a quebra e voltaria a conseguir mais uma no nono game em uma devolução fantástica. Com 5/4, Federer teve o saque e conseguiu fechar sem maiores problemas em uma devolução para fora de Wawrinka.

Stan Wawrinka na semifinal do Masters 1000 de Roma (Foto: AP)
Stan Wawrinka começou bem na partida, mas 
acabou totalmente dominado por seu 
compatriota (Foto: AP)


O segundo set manteve o ritmo do primeiro. Wawrinka buscava encontrar seu melhor jogo, enquanto Federer desfilava categoria em quadra. O número 2 do mundo venceu cinco games consecutivos e jogou toda a pressão para o adversário, que precisou sacar com um 5/1 contra para se manter no jogo. O serviço voltou para Federer, que não teve problema algum para fechar o jogo em 6/2 num belo voleio, tendo feito 25 dos 30 últimos pontos disputados no jogo.


FONTE:

Nenhum comentário: