sábado, 16 de maio de 2015

Sharapova vai à final, aproveita queda de Halep e voltará a ser 2ª no ranking

Russa bate a valente compatriota Daria Gavrilova com dificuldade por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3 e enfrentará Carla Suárez Navarro na decisão em Roma



Por
Roma, Itália

 
Maria Sharapova vence Daria Gavrilova no WTA de Roma (Foto: AP)Maria Sharapova vence Daria Gavrilova e avança à final do WTA Premier de Roma (Foto: AP)


Depois da derrota de Simona Halep na manhã deste sábado, cabia a Maria Sharapova apenas vencer Daria Gavrilova (78ª no ranking) na semifinal do WTA Premier de Roma para garantir a volta ao 2º lugar do ranking na próxima segunda-feira, última divulgação antes do início de Roland Garros. Missão dada, missão cumprida pela musa russa, que passou pela valente compatriota com 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3  em 1h48 de jogo para alcançar a decisão da competição. Na final, Sharapova vai enfrentar a espanhola Carla Suárez Navarro (10ª), justamente a algoz de Halep, atual número 2 do ranking.

Surpresa na semifinal após ter se classificado através do qualifying em Roma, Daria Gavrilova não se intimidou com Sharapova do outro lado da quadra. Foi valente em todo o confronto e mostrou muita categoria em alguns momentos, provando que pode alçar voos mais altos no circuito. A jovem de 21 anos salvou sete break points ao longo do primeiro set e só foi quebrada justamente quando o ponto definia o período. A número 3 do mundo se impôs e fechou em 7/5.

Na sequência, Gavrilova manteve o bom ritmo de jogo e fez um excelente terceiro game para conseguir a quebra de serviço sobre Sharapova para depois confirmar e abrir vantagem por 3/1. No entanto, a musa russa retomou o controle do confronto e devolveu a quebra em seguida, empatando o segundo set em 3/3, colocando pressão sobre sua jovem adversária. Daí em diante foi um show da número 3 do mundo, que não perdeu mais nenhum game e, anotando mais uma quebra de saque, confirmou com tranquilidade no último game para fechar o confronto em 6/3, vencendo cinco games consecutivos.

Daria Gavrilova no WTA de Roma (Foto: AP)
Daria Gavrilova foi muito valente, mas acabou 
sendo eliminada por Sharapova na semifinal 
em Roma (Foto: AP)


FONTE:

Nenhum comentário: