sábado, 16 de maio de 2015

Moacir Júnior não se abate após revés em casa: "Vamos crescer na disputa"

Comandante comenta as substituições no decorrer da partida, a lesão do lateral Rômulo e a projeção para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro 2015



Por
Criciúma, SC



O Criciúma não conseguiu manter o ritmo da estreia na Série B e acabou derrotado para o ABC na noite desta sexta-feira. No Heriberto Hülse, o Tigre dominou a primeira etapa, mas falhou nos 45 minutos finais e permitiu o triunfo dos visitantes por 2 a 0. Após a partida, Moacir Júnior lamentou o revés, mas afirmou que o momento é de ter calma. Para o comandante do Carvoeiro, o time irá se reabilitar nas próximas rodadas e crescer muito na competição nacional. (Confira os melhores momentos no vídeo acima)

- O Criciúma vai crescer durante a competição. A Série B é isso, essas nuances de vitórias, derrotas, empates. Queremos recuperar o mais rápido possível para que a gente possa figurar naquele grupo que estávamos na rodada passada - disse ele.

Apesar de muitas tentativas, faltou precisão e pontaria ao Tigre no primeiro tempo. Neto Baiano, Cleber Santana, Rodrigo Andrade e Arnaldo tiveram a chance de abrir o marcador, mas não tiveram sucesso nas finalizações. Na segunda etapa, Ronaldo Mendes e Kayke marcaram para o time de Natal e selaram a derrota dos mandantes.

O próximo desafio do Criciúma na Segundona será fora de casa. Na terça-feira, às 21h50, o Carvoeiro enfrenta o Náutico pela terceira rodada da competição nacional. Luiz e Iago Maidana seguem como desfalques para o treinador Moacir Júnior. O goleiro está no departamento médico se recuperando de uma lesão, enquanto zagueiro defende a seleção brasileira sub-20.

Moacir Junior Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/www.criciumaec.com.br)
Moacir Junior está confiante na reabilitação 
do Carvoeiro (Foto: Fernando Ribeiro
/www.criciumaec.com.br)


Confira o restante da coletiva do técnico do Criciúma:

O jogo
- Sabíamos que eles viriam no contra-ataque, no nosso erro, e a gente conseguiu exercer uma pressão, conseguimos encaixar bem a marcação no primeiro tempo. Não demos muitas chances, tanto é que o Edson não teve trabalho nenhum no começo. Na segunda etapa dois fatores complicaram a nossa performance: a contusão do Rômulo e depois, aos oito minutos do segundo tempo, quando você volta com uma proposta de fazer o resultado, você toma o gol. O que havíamos feito no primeiro tempo de encaixe, não conseguimos no segundo. Nós deixamos um pouco de espaço na nossa área, proporcionando que eles trabalhassem a bola e fizessem o primeiro gol. Depois tentamos situações, analisamos jogadores com cartão amarelo, fizemos as substituições para que o time ficasse mais ofensivo, mas fomos assolados com o segundo gol, que dificultou uma reação. Eles se fecharam bem. A gente tinha projetado chegar aos seis pontos na segunda rodada, mas não foi possível.


Atuação dos volantes
- A gente vai analisar o jogo com calma, mas vimos que os dois jogadores (Rafael Pereira e Barreto) tiveram uma performance muito boa. E a gente também tentou fixar, depois tentamos trazer o Cléber para trás. Nós tentamos, só que infelizmente as coisas não ocorreram com projetamos. Não gosto de especificar um ou outro atleta. O grupo todo perdeu, assim como foi em Mogi Mirim quando todos ganhamos. Agora todo o grupo precisa passar por esse momento.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://glo.bo/1JOrHRH?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: