sábado, 16 de maio de 2015

Djokovic descomplica, bate Ferrer em dois sets e vai à decisão em Roma

Sérvio precisou de três sets para vencer seus adversários até a semi, quando superou espanhol em duplo 6/4; na final, pega Roger Federer, que bateu Stan Wawrinka



Por
Roma


Desde sua estreia em Roma, Novak Djokovic vinha tendo muita dificuldade para seguir na competição. Diante de Nicolás Almagro, na sua estreia, e Kei Nishikori, nas quartas, viu os adversários igualarem os confrontos e precisou do terceiro set para vencer. Contra Thomaz Bellucci, nas oitavas, saiu atrás e buscou uma virada sensacional diante do inspirado brasileiro para avançar. Desta vez, no entanto, o sérvio descomplicou as coisas e, sendo decisivo nos momentos certos, bateu David Ferrer (8º no ranking), por 2 sets a 0, com duplo 6/4, para chegar a mais uma decisão - a sexta na atual temporada. 

Novak Djokovic x David Ferrer no Masters 1000 de Roma (Foto: Reuters)Novak Djokovic chega a mais uma final na temporada após vencer Ferrer (Foto: Reuters)

Na final do Masters 1000 de Roma, Djokovic encara o suíço Roger Federer (2), que derrotou seu compatriota Stan Wawrinka (9). Diante do atual número 2 do mundo, o sérvio leva desvantagem, com 18 vitórias e 20 derrotas - uma delas neste ano, na final do ATP de Dubai. Esta é a terceira final entre os dois em 2015 (Dubai, Indian Wells e Roma). O SporTV transmite a partida ao vivo, às 11h, e os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar via SporTV Play. O SporTV.com segue tudo em Tempo Real com vídeos.



O jogo

Em um primeiro set bastante equilibrado desde o início, valeu o poder de decisão de Novak Djokovic logo no princípio da partida. Depois de cada um dos tenistas confirmarem seus serviços nos dois primeiros games, o sérvio balançou Ferrer de um lado para o outro com ótima recepção para anotar uma quebra em duas oportunidades. Depois disso, o espanhol bem que buscou, complicou os games de saque do número 1 do mundo, mas não conseguia ter chances de quebra, ao passo que confirmava com autoridade seus serviços. Com 5/4, Djokovic sacou para fechar o período e, enfim, se viu realmente ameaçado quando Ferrer teve o seu primeiro break point em 30/40. Nole mostrou sua força e conseguiu fechar o primeiro set depois de mais de cinco minutos de game, em que o espanhol dificultou bastante.

David Ferrer x Novak Djokovic no Masters 1000 de Roma (Foto: Reuters)
David Ferrer lutou bastante, mas não foi páreo 
para Novak Djokovic no Masters 1000 de Roma 
(Foto: Reuters)


O curioso é que o número de pontos conquistado pelos tenistas mostrava um grande equilíbrio no confronto. No primeiro set, Djokovic anotou 32 pontos contra 31 de Ferrer. E o jogo seguiu a tônica no segundo, com os jogadores confirmando seus serviços sem maiores problemas. No sexto game, o espanhol colocou o número 1 do mundo de novo à prova com mais um break point em 30/40. O sérvio salvou, viu o seu rival ter nova chance de quebra e buscou novamente o ponto para, em seguida, confirmar o saque, deixando o jogo em 3/3. Em um momento chave, Djokovic conseguiu abrir 0/40 e quebrou o saque de Ferrer abrindo 5/4 para, na sequência, ter a chance de sacar para o jogo. A frieza do melhor do mundo novamente fez a diferença e Nole fechou o confronto no erro não forçado de seu rival para anotar novo 6/4 após 1h35.


FONTE:

Nenhum comentário: