quarta-feira, 15 de abril de 2015

Trio volta a assombrar o PSG, e Barça encaminha classificação para as semis

Com um gol de Neymar, dois de Suárez e uma boa atuação de Messi, time catalão vence por 3 a 1 e pode até ser derrotado em casa, no jogo de volta, na próxima terça


Por
Paris



O Paris Saint-Germain já havia encontrado Messi, Neymar e Suárez em duas outras oportunidades na temporada e não guardava boas recordações, tendo levado cinco gols do trio. 
E o tridente sul-americano de ataque do Barcelona voltou a assombrar os franceses nesta quarta-feira, quando o time catalão venceu por 3 a 1 e encaminhou a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões. Contando com boa ajuda de Messi, Neymar abriu o placar, e Luis Suárez marcou os outros dois do Barça, após canetas em David Luiz - que precisou entrar no sacrifício para substituir Thiago Silva, lesionado. Van der Wiel, com o auxílio de um desvio de Mathieu, diminuiu no fim e deu um fio de esperança ao time de Laurent Blanc, que precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença no duelo de volta, na próxima terça-feira, às 15h45 (de Brasília).

Suarez e Neymar - PSG x Barcelona (Foto: Reuters)
Suárez vibra com Neymar: dupla, ao lado de 
Messi, teve boa atuação (Foto: Reuters)


Desfalcado, o PSG não hesitou em começar recuado, com os 11 atletas marcando no campo defensivo. O Barcelona buscou seu velho antídoto contra a retranca: toque de bola intenso e paciência para achar um espaço. O primeiro a encontrá-lo foi Messi, que recebeu na entrada da área e chutou colocado, atingindo a trave, aos 13. Cinco minutos depois, o argentino voltou a desmantelar a zaga adversária, mas atuando como garçom: deu passe nas costas da defesa para Neymar tocar na saída de Sirigu, abrir o placar e comemorar fazendo alusão a uma gravidez.

O gol veio seguido de outra má notícia para os parisienses: Thiago Silva sentiu dores e pediu para deixar o campo, dando lugar a David Luiz - relacionado de última hora e ainda em recuperação de um lesão na coxa esquerda. O time de Laurent Blanc avançou depois de levar o gol e criou bem pelas laterais - mas não conseguiu boas finalizações, sentindo falta de Ibrahimovic, seu grande astro, suspenso. 


saiba mais

O PSG começou a etapa final com mais volume de jogo e marcação intensa na saída de bola do Barça, que perdeu Iniesta, lesionado, aos sete, dando lugar a Xavi. O brasileiro Lucas foi para o jogo aos 19 minutos para tentar dar mais criatividade ao time francês, mas logo em seguida Suárez triturou a esperança do empate anfitrião. Começou com uma caneta em David Luiz, deixou Maxwell e Marquinhos na saudade e terminou chutando para o fundo do gol: 2 a 0.

Ainda recuperando-se do desânimo após o segundo gol sofrido, o PSG diminuiu o ritmo e viu Suárez novamente assombrar sua zaga. Aos 33, passou por David novamente com uma caneta, invadiu a área e bateu colocado para aumentar a diferença. Quando o Parque dos Príncipes já lamentava o péssimo resultado em casa, o time anfitrião encontrou um fio de esperança. Van der Wiel aproveitou sobra de bola e chutou, contando com a ajuda de um desvio de Mathieu para diminuir.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2015/04/trio-volta-assombrar-o-psg-e-barca-encaminha-classificacao-para-semis.html

Nenhum comentário: