quarta-feira, 15 de abril de 2015

Com taças de R. Garros à mostra, CBT e federação francesa firmam acordo

Meta é evoluir técnica e estrutura do tênis brasileiro a médio e longo prazos. Torneio juvenil nesta semana e eventos durante Grand Slam francês fazem parte da parceria


Por
Rio de Janeiro
 

Com a presença dos troféus dos campeões de simples de Roland Garros (Copa dos Mosqueteiros no masculino e Copa Suzanne Lenglen no feminino), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e a Federação Francesa de Tênis (FFT) assinaram, nesta quarta-feira, um acordo de cooperação, em São Paulo. O objetivo da parceria é visar a evolução da parte técnica e estrutural do tênis brasileiro a médio e longo prazos.

- Queremos não apenas melhorar os jogadores, mas também os técnicos, os árbitros, os boleiros - afirmou o diretor executivo da FFT, Jeremy Botton.


tênis; acordo CBT e Federação Francesa de Tênis; Roland Garros (Foto: Cristiano Andujar/Divulgação)
Jorge Lacerda e Jeremy Botton apresentam os 
troféus de Roland Garros (Foto: Cristiano 
Andujar/Divulgação)


O presidente da CBT, Jorge Lacerda, admitiu que a realização dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro foi um fator determinante para a parceria se tornar realidade.
- O modelo estrutural da Federação (Francesa), que tem sua sede dentro do estádio de Roland Garros, é o que imaginamos para o Centro Olimpico do Rio que o tênis irá explorar a partir das Olimpíadas - contou.

O acordo de cooperação é apenas uma das medidas tomadas em conjunto entre Brasil e França. Entre esta quinta-feira e domingo, será disputado o "Rendez-Vous à Roland-Garros", no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo, com tenistas juvenis de até 18 anos com ranking internacional. O evento é um caminho para chegar à chave principal do Grand Slam francês juvenil. Os vencedores de cada sexo irão a Paris com todas as despesas pagas para disputar um triangular com os campeões das seletivas já realizadas na China e na Índia.

A parceria entre as federações francesa e brasileira também prevê o “Roland Garros in the City”, ação no Rio de Janeiro que manterá quadra e eventos durante a disputa do torneio em Paris, entre os dias 26 de maio e 7 de junho.

Gustavo kuerten guga troféu roland garros (Foto: Agência AP)
Gustavo Kuerten e a Copa dos Mosqueteiros em 
Roland Garros (Foto: Agência AP)

  1. taças à mostra em são paulo e no ri
  1. i

Exibidas a convidados e à imprensa nesta quarta-feira, a Copa dos Mosqueteiros, erguida por Gustavo Kuerten três vezes, e a Copa Suzanne Lenglen vão percorrer pontos turísticos de São Paulo e do Rio de Janeiro na quinta e na sexta. No domingo, as taças serão expostas ao público no Clube Paineiras do Morumby durante as finais do "Rendez-vous à Roland Garros".


FONTE:

Nenhum comentário: