quarta-feira, 15 de abril de 2015

Com investimento pesado, Praia Clube sonha com Fabiana e Ana Tiemi

Frustrada pela queda nas quartas, diretoria da equipe se mexe e negocia com central e levantadora. Outras atletas devem chegar. Permanência de Tandara é difícil


Por
Rio de Janeiro
 
 Sesi-SP x Brasília Vôlei (Foto:  Lucas Dantas / Sesi-SP )Fabiana é o sonho de consumo do Praia Clube(Foto: Lucas Dantas / Sesi-SP )


A eliminação nas quartas de final da última edição da Superliga para o rival Minas frustrou a diretoria do Praia Clube, que sonhou estar, ao menos, entre as semifinalistas. Para que o sentimento ruim não se repita na próxima temporada, a busca por novas jogadoras está acelerada e mantida no mais absoluto silêncio.

Porém, a reportagem do GloboEsporte.com apurou que dois nomes são prioridades em Uberlândia: a central Fabiana (Sesi-SP) e a levantadora Ana Tiemi, que atua no voleibol turco. A volta da ponteira-passadora Michelle Pavão (Brasília), e as aquisições da ponteira Pri Daroit (Sesi-SP), que já foi treinada pelo técnico Ricardo Picinin, e de uma estrangeira também estão em pauta, assim como as renovações da cubana Daymi Ramirez e da líbero Tássia.

Caso o plano inicial não se concretize com a dupla, a diretoria tem um plano "B". Para vaga de central, Waleska, que jogou a Superliga atual pelo Minas, é o nome. Na posição de levantadora, Claudinha, reserva da equipe de Fabizona e Pri Daroit, é a preferida.

- Já temos patrocínio definido, no mesmo nível. Estamos vendo algumas situações de atletas que podem vir para o Praia. Ainda não temos nada certo para anunciar, mas é claro que grandes nomes como Fabiana, Jaqueline ou qualquer outro nos interessa - afirmou André Lelis, gerente de vôlei do clube.

Com o investimento do mesmo porte do ano passado, a diretoria busca um patrocinador extra para conseguir formar um elenco capaz de brigar pelo título. Para isso, será preciso adequar-se ao sistema de pontos da CBV. Grávida e com pontuação máxima, Tandara tem permanência vista como difícil, já que Praia Clube tem uma equipe no limite da pontuação

- Tandara é nossa até maio e também pode continuar no nosso time, só chegar num acordo. Precisamos ver se nosso ranking também comporta. Temos 42 pontos e só podemos ter 43. O ranking é um fator importante - explicou o dirigente.

negociação do Sesi-sp pode ajudar vinda de Fabizona

Um fator que pode jogar a favor do time de Uberlândia é como o Sesi-SP costuma conduzir suas renovações de contrato. Mesmo com bom poder de investimento, os paulistas arrastam suas negociações, fazendo com que outros elencos se formem e as jogadoras percam mercado, aceitando assim, renovar.

Ana Tiemi, jogadora de vôlei (Foto: Maurício Val/Vipcomm)
Com passagem pela seleção, Ana Tiemi, 
negocia com o Praia Clube (Foto: 
Maurício Val/Vipcomm)


FONTE:

Nenhum comentário: