Após homenagem, namorada de Ricardo dos Santos, morto em janeiro, se diz emocionada em redes sociais. Adriano de Souza aponta amigo inspiração na decisão
O triunfo de Adriano de Souza na Austrália também foi marcado por um misto de sentimentos. Mesmo com a euforia de ganhar o título da etapa de Margaret River, o coração do brasileiro também estava apertado ao lembrar do também surfista Ricardo dos Santos, morto no começo deste ano. Além de prestar uma bonita homenagem, com um recado em sua prancha, Mineirinho apontou seu amigo como inspiração na final, quando derrotou o havaiano John John Florence. Ele também lembrou sua atuação na última bateria da disputa e elogiou o segundo colocado.
- Sabia que tinha que me superar (na final), que tinha que surfar o que eu não surfei durante todo o evento. Graças a Deus, meu anjo da guarda, o Ricardinho, enviou as duas melhores ondas da bateria para mim. Consegui fazer quase duas notas nove. Isso foi o suficiente para vencer o John John, que foi um dos caras mais difíceis e duros de toda a competição. E eu dedico esse troféu ao meu amigo Ricardinho, que está lá em cima me abençoando. Ainda tem muita coisa pela frente, mas estou muito feliz pelo que aconteceu aqui na Austrália - disse Mineirinho.
surfe
Adriano de Souza Mineirinho Margaret River
mundial final (Foto: WSL)
- Sem palavras para descrever a emoção que sinto vendo essa homenagem. Parabéns @adrianodesouza. Você é muito merecedor dessa vitória. Não tenho dúvidas que o Ricardo tem estado ao seu lado como anjo - postou a jovem.
Ricardinho faleceu no dia 21 de janeiro, um dia depois de levar dois tiros, em frente à sua casa, na Guarda do Embaú, em Palhoça, Santa Catarina. O surfista passou por quatro cirurgias no Hospital Regional de São José, mas não resistiu aos múltiplos ferimentos, que atingiram pulmão e tórax.
Mineirinho escreve homenagem para
Ricardinho (Foto: Reprodução/WSL)
Esse é o quinto título do brasileiro Adriano de Souza em etapas do Circuito Mundial - ele havia levantado os canecos em Mundaka (2009), Rio de Janeiro (2010), Portugal (2011) e Bells Beach (2013). Esta também foi segunda final consecutiva de Mineirinho, que perdeu uma decisão extremamente apertada para o aussie Mick Fanning, em Bells Beach. Antes, na abertura da temporada, ele ficou em terceiro lugar na Gold Coast, quando o também paulista Filipe Toledo, agora o terceiro colocado no ranking, venceu a etapa. Atual campeão mundial, Gabriel Medina caiu na repescagem em Margaret e ocupa apenas a 16ª colocação na lista da Liga Mundial de Surfe.
FONTE:
http://glo.bo/1EC0qDS?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
Nenhum comentário:
Postar um comentário