domingo, 21 de dezembro de 2014

Walter deixa futuro em aberto e diz ser "muito difícil" permanecer no Flu

Mesmo com contrato até o final de 2015, atacante cita fim de parceria com Unimed, negociação com o Porto e vontade de ser titular para cogitar troca de clube


Por
Rio de Janeiro


Walter Fluminense (Foto: Fernando Cazaes / Photocamera)Walter tem contratp até o final de 2015 (Foto: Fernando Cazaes / Photocamera)


Walter tem contrato até 31 de dezembro com o Fluminense, porém, faz questão de deixar o seu futuro em aberto. Ao citar a necessidade de o Tricolor pagar ou ceder jogadores ao Porto, dono de seus direitos, obrigação firmada no contrato de empréstimo, o fim da parceria com a Unimed e a vontade de ser titular em 2015, o atacante não descarta mudar de ares. Mais: diz ser “muito difícil” permanecer nas Laranjeiras.  

Foi em entrevista à Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre, em que o camisa 18 falou sobre a próxima temporada. Passando parte das férias na capital gaúcha, onde morou na época em que defendia o São José-RS e o Inter, o atleta mostrou estar longe de ser totalmente feliz no Rio de Janeiro.  

- Futuro? Tem muitas coisas envolvidas. A princípio, eu volto ao Fluminense. Tenho contrato. Mas é muito difícil de eu continuar lá – resumiu Walter, para completar:  

- Até o dia 31 (de dezembro), o Fluminense tem de pagar uma parcela pelos meus direitos ao Porto. Quero que meu ano de 2015 seja muito bom. Estou vendo algumas outras coisas. O Flu vai mudar bastante, pode ser para o lado bom ou ruim. Só estando lá e vendo como vai ser. Tenho de ficar esperto. Tenho contrato com a Unimed, que não sei como vai ficar.  

No contrato de empréstimo feito no início de 2014, o Tricolor se compromete a adquirir 25% dos direitos econômicos do atacante, aquisição que pode ocorrer de duas formas: ou paga R$ 6,2 milhões ou cede direitos econômicos de dois jogadores da base escolhidos pelos portugueses. Os dois atletas ainda não estão definidos. Na época da contratação de Walter, os dirigentes do Porto manifestaram interesse em ter Robert e Kenedy, atualmente no grupo principal. O Fluminense não aceitou, ofereceu outros nomes, e o impasse ficou para ser resolvido posteriormente. Recentemente, em entrevista coletiva, o vice de futebol Mário Bittencourt, comentou o caso:  

- O Fluminense possui contrato de empréstimo de dois anos com o Porto. Dentro da negociação, o Fluminense tem que pagar até o fim de 2014 uma quantia para adquirir um percentual de direitos econômicos do atleta, mas não federativos. Há essa possibilidade de pagar em dinheiro ou de se fazer um pagamento em forma de direitos econômicos de alguns atletas que possam interessar ao Porto. No contrato feito, não pude participar, está que isso tem que ser negociado entre as partes. O Porto não pode exigir nomes, mas pode aceitar ou não os nomes que o Fluminense colocou à disposição. A discussão se encerra no fim de dezembro, o Fluminense já colocou uma pessoa da área internacional para iniciar a negociação. A negociação está aberta, não tem mais o que se falar sobre o assunto.  

Walter disputou 41 jogos pelo Fluminense em 2014, sempre alternando momentos entre a titularidade e a reserva. Marcou nove gols. E acabou a temporada no banco de Fred e Rafael Sobis.


FONTE:

Nenhum comentário: