Em jogo cheio de emoções no segundo tempo, Reds deixam tudo igual aos 52 minutos em cabeçada de Skrtel. Donos da casa ainda tiveram Borini expulso
saiba mais
O que faltou no primeiro tempo, não deixou a desejar na etapa final. Foram 54 minutos de pura emoção, gol nos acréscimos e uma ótima atuação do goleiro Szczesny, que pegou quase tudo. E foi justamente com o gol de Skrtel, aos 52 minutos, que o Liverpool empatou por 2 a 2 com o Arsenal, em Anfield, pela 17ª rodada do Inglês. Philippe Coutinho marcou o outro gol dos Reds. Os franceses Giroud e Debuchy balançaram a rede para os Gunners.
O resultado deixou o Arsenal mais perto das primeiras colocações, com 27 pontos, na sexta colocação. O Liverpool está na décima posição, com 22. Na próxima rodada, enquanto os Reds vão visitar o Burnley, os Gunners receberão o Queens Park Rangers.
Phillippe Coutinho comemora o primeiro gol
do Liverpool na partida deste domingo
(Foto: Alex Livesey / Getty Images)
O primeiro tempo foi amplamente dominado pelos donos da casa. Empurrado pela torcida, o Liverpool teve mais posse de bola, mas esbarrava na forte marcação do Arsenal. Philippe Coutinho, Lallana e Markovic tentavam criar os lances, mas tinham muitas dificuldades de chegar ao gol dos Gunners.
O Liverpool até teve uma ou outra chance de marcar no primeiro tempo, uma com Lallana em chute por cima do gol e outra com Markovic, que viu o goleiro Szczesny sair em seus pés e fazer a defesa. Aos 44, Philippe Coutinho conseguiu ter um segundo de sossego. E foi aí que o brasileiro dominou na entrada da área, deu um tapa na bola para abrir espaço entre os marcadores e finalizou cruzado para abrir o marcador.
Giroud marca um dos gols do empate do Arsenal com o Liverpool, em Anfield (Foto: AP)
Mas o empate deixou o Arsenal mais aceso. O Liverpool até tinha mais posse de bola, mas seguia sem arriscar muito.Skrtel ainda levou um pisão na cabeça de Giroud e precisou estancar o sangramento no local. O jogo ficou parado por cinco minutos. Quando voltou, os Gunners aproveitaram boa jogada de Giroud, que tabelou com Cazorla e recebeu na entrada da pequena área para virar o jogo: 2 a 1.
Os donos da casa sentiram o golpe e ainda tiveram um jogador expulso. Borini, que já havia levado o amarelo por reclamação foi expulso por entrada violenta em Cazorla. A partir daí, os Reds passaram a finalizar mais, exigindo do goleiro Szczesny uma boa atuação.
E o polonês não fez feio. Foram quatro defesas difíceis em dez minutos. Na última delas, em finalização de Gerrard, o arqueiro cedeu escanteio. Na cobrança, aos 52 minutos, Lallana colocou na cabeça de Skrtel, que testou para deixar tudo igual no marcador.
Skrtel recebe atendimento no gramado de
Anfield durante o confronto entre
Liverpool e Arsenal (Foto: Reuters)
Com a cabeça enfaixada, Skrtel comemora
o gol de empate do Liverpool diante do
Arsenal (Foto: EFE)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário