terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Jorginho, Cafu e mais oito: lista traz dez destaques da Série B de 2014

Meia do Atlético-GO e atacante da Ponte Preta são importantes no desempenho de suas equipes e já estão no radar de times da Série A para a próxima temporada


Por
Rio de Janeiro


A Série B chegou ao fim e mostrou, entre seus destaques, jogadores experientes e já conhecidos do grande público. O principal exemplo é Magno Alves, atacante do Ceará e artilheiro da competição (18 gols) aos 38 anos. No mesmo caso estão Marquinhos (do Avaí), Douglas (Vasco), Rodrigo Pimpão (América-RN) e Obina (América-MG). Mas há também aqueles que ainda estão ganhando espaço.

Cafu, atacante da Ponte Preta, já havia feito um bom Campeonato Paulista pelo XV de Piracicaba e foi bem novamente. Outro bom nome é o de Jonas, volante que já havia se destacado pelo Sampaio Corrêa na Série C. Saiba um pouco mais sobre esses dois jogadores e mais oito destaques da competição.

Rodnei (PONTE PRETA)


Lateral-direito de muita força física, chega com facilidade à linha de fundo e tem cruzamento e finalizações apurados. Pela condição atlética, tem fôlego para voltar sem deixar espaço na marcação. Formado na base do Avaí, o jogador de 22 anos passou também por empréstimo pelo Corinthians e já atrai o interesse de alguns grandes.
cafu (ponte preta)


Após um bom Campeonato Paulista pelo XV de Piracicaba, Cafu foi contratado pela Ponte Preta e não decepcionou em sua primeira Série B. Rapidamente, tornou-se a principal opção de velocidade do ataque, marcando seis gols e sendo importante na campanha do vice-campeonato. Ainda precisa, no entanto, melhorar a finalização.

edigar junio (joinville)


Formado na base do Atlético-PR, clube ao qual ainda está vinculado, o atacante de 23 anos demorou a se firmar no JEC. Ele chegou em 2013 e, neste ano, cresceu no segundo turno. Marcou 12 gols na Série B e se tornou uma das peças mais importantes na conquista do título inédito. Atacante rápido, joga pelos dois lados do campo.

jorginho (atlético-go


Habilidoso e rápido, o meia de 23 anos foi um dos principais jogadores do Dragão na Série B. Comandou as jogadas no meio-campo, deu boas assistências e marcou oito gols. Ainda oscila um pouco, mas tem dado sinais de que está pronto para assumir responsabilidades maiores. No fim da competição, fez uma boa dupla com Thiago Primão, que veio por empréstimo do Coritiba.

pablo (avaí)


O Avaí conseguiu se classificar apesar de perder fôlego na reta final da Série B. Antes disso, chegou a ficar 12 jogos invicto. Um dos destaques daquele momento foi o zagueiro Pablo, de 23 anos. Formado na base do Ceará, ele chegou ao clube catarinense no ano passado, mas se firmou definitivamente em 2014 e ainda se mostrou uma opção importante no ataque, marcando quatro gols.

danilo pires (santa cruz)


Destaque do Central no Campeonato Pernambucano, Danilo Pires mudou-se para o Santa Cruz e, logo em sua primeira Série B, tornou-se um jogador importante, marcando sete gols e distribuindo assistências. Além disso, mostrou versatilidade, atuando como meia pelos dois lados do campo e até como segundo volante.

Jonas (Sampaio corrêa)


Destaque do Sampaio Corrêa na Série C de 2013, Jonas começou a Série B de maneira tímida, mas aos poucos se soltou e voltou a mostrar a segurança que o caracterizou no ano passado. Aos 23 anos, o camisa 5 do time maranhense se destaca por ser um ótimo ladrão de bolas e ainda arriscar chutes de longa distância, combinação que faz com que já chame atenção de clubes da Série A.

TOMAS (BOA ESPORTE)


O meia foi contratado junto ao J.Malucelli, do Paraná, e surpreendeu ao ser capaz de atuar também na lateral esquerda. Rápido e dono de um bom chute de pé esquerdo, tornou-se o artilheiro do time com 15 gols, número que o credencia a ser uma das grandes revelações da Série B.

Paulinho (náutico)


Paulinho, campeão paulista pelo Ituano, chegou ao Náutico e logo ganhou a posição de titular. O número excessivo de cartões amarelos o atrapalha, mas o volante de 25 anos compensa com muita disposição em campo e ainda mostra qualidade quando vai ao ataque. Marcou três gols na competição.

gabriel xavier (portuguesa)


A Lusa, rebaixada, teve poucas boas notícias durante a campanha. Uma delas foi o meia Gabriel Xavier. Rápido, canhoto, driblador e com bom chute de fora da área, ele foi o principal jogador do time, marcando quatro gols em 25 jogos e incomodando as defesas adversárias.


FONTE:
http://glo.bo/1v67AF2

Nenhum comentário: