terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Juan Mata decide, e United chega à quarta vitória consecutiva no Inglês

Time de Van Gaal bate Stoke por 2 a 1 no Old Trafford. Em outro jogo da rodada, Liverpool sofre gol no início, mas garante virada diante do Leicester


Por
Manchester, Inglaterra


A ausência do capitão Rooney, que sentiu uma pancada no joelho sofrida no jogo de sábado, não foi empecilho para a quarta vitória consecutiva do Manchester United no Campeonato Inglês. O time comandado por Louis van Gaal assegurou o placar de 2 a 1 diante do Stoke City em partida disputada no Old Trafford nesta terça-feira. Mata e Fellaini marcaram para os donos da casa. N'Zonzi fez para os visitantes.

Os Reds iniciaram o confronto demonstrando que não enfrentariam grandes dificuldades. Logo aos 16, Robin van Persie aproveitou-se de uma saída errada do goleiro e mandou um passe perfeito para Herrera, que chutou sobre o gol. Quatro minutos depois, o mesmo Herrera se recuperou. Cruzamento perfeito da esquerda para a cabeçada certeira de Fellaini: 1 a 0. Mas a vida complicou para os Reds. Em falha da marcação do United, N'Zonzi apareceu livre na intermediária para arriscar o chute e empatar.


Fellaini comemora gol do Manchester Untied contra o Stoke City (Foto: Getty Images)
Fellaini comemora gol do Manchester Untied 
contra o Stoke City (Foto: Getty Images)


No segundo tempo, o time de Manchester voltou a pressionar em busca do gol de desempate. Ele chegou cedo. Aos 14 minutos, Mata cobrou falta da direita com perfeição. Rojo ainda ameaçou tocar na bola, mas o gol foi dado para o jogador espanhol, decretando o triunfo do time vermelho, mas sem antes a torcida sofrer um pouco. De Gea fez um milagre aos 45 minutos, defendendo uma cabeçada de Diouf à queima-roupa.

Se Rooney não esteve em campo, a equipe teve uma boa notícia. Falcao entrou aos 32 minutos da etapa complementar e garantiu boa movimentação. Na próxima rodada, o United encara o Southampton, segunda, às 18h (de Brasília).

Em outro jogo da rodada, O Liverpool saiu atrás, mas garantiu a virada diante do Leicester. Mignolet abriu o marcador para os donos da casa aos 22 do primeiro tempo. Quatro minutos depois, Lallana assegurou o empate. Já na etapa complementar, aos 9, Gerrard ampliou. Henderson, com passe de Sterling, fechou o marcador em 3 a 1. Na próxima rodada, a equipe de Brendan Rodgers enfrenta o Sunderland, no sábado, às 13h (de Brasília), no Anfield.


Gerrard comemora gol do Liverpool contra o Leicester City  (Foto: Getty Images)
Gerrard marcou um dos gols da vitória do 
Liverpool por 3 a 1 (Foto: Getty Images)


FONTE:

Nenhum comentário: