quarta-feira, 12 de novembro de 2014

"Rebelde" volta à seleção mexicana após 3 anos e brilha contra a Holanda

Carlos Vela reestreia marcando duas vezes, incluindo um golaço, na vitória por 3 a 2


Por
Amsterdã


O atacante Carlos Vela retornou à seleção mexicana em grande estilo após três anos de ausência por causa de divergências com a federação de futebol do país. Nesta quarta-feira, o jogador do Real Sociedad marcou dois gols, incluindo uma pintura, na vitória por 3 a 2 sobre a Holanda em Amsterdã. Sneijder também fez um golaço. O amistoso foi uma reedição do duelo das oitavas de final da Copa do Mundo. Na ocasião, a Laranja venceu por 2 a 1 e avançou para as quartas.

Vela não defendia a seleção de seu país desde o dia 29 de março de 2011. O técnico Miguel Herrera tentou convencê-lo a jogar o Mundial no Brasil, mas a resposta foi negativa. O comandante insistiu e conseguiu fazer com que o jogador aceitasse participar do amistoso. O cartão de visitas veio logo aos sete minutos do primeiro tempo. O atacante recebeu na entrada da área e acertou um lindo chute no ângulo.

Carlos Vela Mexico (Foto: AFP)
Carlos Vela festeja um dos gols da 
vitória (Foto: AFP)


A Holanda vive um momento delicado. Há um mês, a equipe foi derrotada pela modesta Islândia por 2 a 0, em duelo válido pelas eliminatórias para a Eurocopa de 2016. Nesta quarta, acumulou o segundo resultado negativo. Apesar do revés em casa, Sneijder fez valer o ingresso da torcida local. O meia fez um belo gol aos três da segunda etapa ao chutar da entrada da área em rebote dado pela defesa.

O México começou a partida pressionando os mandantes. Em pouco tempo, Vela mostrou aos mexicanos o quanto fez falta à seleção tricolor e o quanto poderia tê-los ajudado em situações importantes, como a Copa do Mundo. Os holandeses melhoraram apenas no fim do primeiro tempo e o bom ritmo foi mantido na volta para a segunda etapa. A pressão resultou no gol de empate de Sneijder aos três minutos.

Os visitantes não se abalaram. As tentativas de ataque do time holandês foram paradas por Ochoa. Assim como na Copa, o arqueiro teve grande atuação na partida, realizando defesas importantes. Vela fez o segundo do México aos 16 depois de receber na área e chutar cruzado. Chicharito, aos 23, driblou o goleiro e confirmou o terceiro. Blind, com chute de longe que bateu na defesa, diminuiu para a Laranja. 

Holanda x México - Comemoração (Foto: Reuters)
Onde está Vela? Jogadores cumprimentam o 
atacante na comemoração do primeiro gol 
(Foto: Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: