sábado, 8 de novembro de 2014

Messi para na trave e vê Neymar e Suárez garantirem virada do Barça

Argentino carimba travessão duas vezes e adia outro recorde. Brasileiro marca após passe do uruguaio, que também dá assistência para Alba nos 2 a 1 sobre o Almería


Por
Almería, Espanha


saiba mais

Seria, em tese, uma tarde de sábado tranquila para o Barcelona. Luis Enrique possivelmente pensou o mesmo ao dar um descanso para Luis Suárez e Neymar, reservas contra o Almería. Mas o que se viu foi um time com extremas dificuldades na criação e na contenção de contra-ataques, problemas recorrentes na temporada. Sobrou, então, a opção de colocar o uruguaio e brasileiro em campo. Eles acabaram sendo decisivos para a vitória de virada, por 2 a 1, no Estádio Juegos Mediterráneos, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol.

Neymar e Suárez atuaram todo o segundo tempo pela necessidade do resultado. O brasileiro marcou o primeiro gol dos visitantes, aos 28, completando passe açucarado do uruguaio, que também deu a assistência para Jordi Alba, aos 37, selar o oitavo triunfo dos catalães na competição. Thievy abriu o placar aos 37 da etapa inicial, em contra-ataque fulminante que expôs a fragilidade da defesa dos visitantes - Piqué, mais uma vez, ficou no banco de reservas, barrado por Mascherano e Bartra.


Neymar, Almeria x Barcelona (Foto: AP)
Neymar empatou para o Barcelona no s
egundo tempo: brasileiro e Suárez 
mudaram o jogo (Foto: AP)

O time treinado por Luis Enrique é o líder provisório, com 25 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por Real Madrid (24), Valencia (23) e Atlético de Madrid (23) durante o fim de semana - os merengues recebem o Rayo Vallecano às 17h (de Brasília) deste sábado, em jogo com transmissão em Tempo Real do GloboEsporte.com. O Almería, que flertou com a vitória em boa parte da partida, é o 13º, com 11, e também pode cair na tabela.

Messi não teve o mesmo brilho de seus companheiros de ataque. Assim como no último sábado, na derrota para o Celta de Vigo, no Camp Nou, o argentino parou na trave. Mais especificamente no travessão: um de cada lado, curiosamente em duas cabeçadas. Assim, terá de se contentar em “apenas” chegar ao recorde de Raúl González na Liga dos Campeões, com 71 gols - ele ainda persegue Telmo Zarra na artilharia histórica do Espanhol (tem 250 gols em 288 jogos, contra 251 em 277 do ex-jogador do Athletic Bilbao).


Messi e Dubarbier, Barceona x Almería (Foto: EFE)
Lionel Messi carimbou o travessão em duas 
oportunidades (Foto: EFE)


FONTE:

Nenhum comentário: