sábado, 8 de novembro de 2014

Cristóvão lamenta má atuação do Flu e saída do G-4: "Resultado péssimo"

Ao avaliar derrota para o Coritiba, treinador diz que marcação não encaixou e que chances criadas não foram convertidas, porém acredita em recuperação rumo ao G-4


Por
Curitiba


Foi em uma improvisada sala de imprensa, recheada de entulho das recentes obras no Couto Pereira, que Cristóvão Borges avaliou a saída do Fluminense da zona da Libertadores do Brasileirão. Ao perder para o Coritiba por 1 a 0, neste sábado, na capital do Paraná, resultado definido como péssimo pelo treinador, o Tricolor caiu do quarto para o quinto lugar – se mantém com os mesmos 54 pontos e, dependendo dos resultados de domingo, pode chegar à sétimo. Pois o local serve de metáfora ao clube carioca: a classificação ao torneio sul-americano ainda está em construção. Cristóvão ficou abatido com o resultado. Nas suas contas, vencer em Curitiba era fundamental. Porém, a confiança continua inabalada. 

- Resultado péssimo. Na disputa pela vaga, tem vários times com mesmo número de pontos. E quem não ganha, sai. Foi nosso caso. Sabíamos que o jogo seria assim brigado. Os dois times jogaram no erro do outro. Começo foi difícil. Não encaixamos a marcação, tivemos dificuldade e eles dominaram. Nas trocas equilibramos. Terminamos primeiro tempo bem. Jogamos no segundo, procuramos o jogo. Mesmo com muita marcação. Tivemos chances, mas não marcamos e foi assim – disse, para completar: 

- O maior prejuízo é estar fora do G-4. Muitas equipes têm o mesmo número de pontos. Ganhando, ficaríamos. Perdendo... atrasamos em uma rodada. Confiamos em nos recuperar e chegar ao objetivo. 

Elivelton (dores no púbis) e Bruno (joelho direito), que deixaram a partida machucados, preocupam e são dúvidas para enfrentar o Botafogo, sábado, no Maracanã. Gum deve voltar a ser relacionado depois que fraturou a perna esquerda. 

O Fluminense retorna ao Rio neste domingo. O dia será de folga assim como a segunda-feira. A reapresentação está marcada para a terça-feira. 

Cristóvão Borges técnico Fluminense (Foto: Cleber Yamaguchi / Agência Estado)
Cristóvão durante a derrota para o Coritiba 
(Foto: Cleber Yamaguchi / Agência Estado)


A íntegra da entrevista: 

Houve queda de rendimento?
Não houve queda de rendimento. Foi circunstância do jogo. Foi mais brigado do que jogado. Nível técnico não foi bom. Tivemos sequencia de vitórias e agora perdemos. Eles aproveitaram e fizeram o gol. Essa foi a diferença. 


Por qual motivo Walter saiu?
Com ele e Fred na frente, a gente perdia o meio campo. Sempre tinha um deles sobrando. Precisava igualar: um que atacasse e voltasse. Walter não conseguia fazer isso. Por isso, mudei. Para corrigir, encaixou, definimos a marcação e equilibramos o jogo. 


Há reclamação com o juiz?
Eles estão aborrecidos, chateados demais. Mais isso é uma constante no campeonato. É só mais um jogo a reclamar. 


Desfalques confirmados de Elivelton e Bruno?
Claro que temos de esperar um pouco para ter análise e exames. São situações complicadas aparentemente. Mesmo o jogo sendo daqui a uma semana. As contusões estão doendo. Eles reclamam. Vamos esperar. 


Chiquinho e Edson retornam?
Temos tempo. Vamos trabalhar. Uma pena é perder jogadores assim por suspensão ou contusão. Estávamos contente pois todos estavam em campo. Agora, perdemos dois. Isso não é bom. 


Há dificuldade de jogar contra times fechados?
Foi hoje. Eles fizeram 1 a 0 e se fecharam. Jogaram marcando. Esperando nossa equipe. Para atuar no contragolpe. Tínhamos de arriscar, ir para cima. Não conseguimos fazer o gol. 


Gum terá chance no próximo jogo?
Ele está na fase de readaptar fisicamente. Ele está bem. Com mais uma semana de treino, ele ficará pronto. E deve ser relacionado.


FONTE:
http://glo.bo/1xvjA6s

Nenhum comentário: