Tricampeão mundial da F-1 aponta indícios de que o deslize do piloto alemão tenha sido proposital, como forma de favorecer o companheiro Lewis Hamilton
Nico Rosberg já explicou os motivos que o levaram a cortar a chicane em Monza, e o chefe Toto Wolff rebateu com veemência as suspeitas de que o erro do alemão teria sido proposital, como forma de beneficiar o companheiro Lewis Hamilton e compensar o polêmico incidente entre os dois na Bélgica. Mesmo assim, o circo da F-1 segue questionando a manobra (veja no vídeo) que deu ao inglês a vitória no GP da Itália, no último domingo.
Sir Jackie Stewart, tricampeão mundial da categoria (1969, 1971, 1973), estava no tradicional autódromo italiano para acompanhar a corrida e, após o desfecho do duelo entre os dois pilotos da Mercedes, endossou os questionamentos acerca de uma possível "conspiração". Em entrevista ao jornal britânico "Express", o escocês destacou o fato de Rosberg ter cometido o mesmo erro em dois momentos distintos da prova.
- Eu acho que a primeira vez foi algo "inteligente", porque Nico sabia que aquilo era algo difícil de acreditar. Na segunda vez, eu me perguntei: "Hã? O que está acontecendo aqui?". Tudo sugere que foi um erro proposital - afirmou o ex-piloto de 75 anos.
Jackie Stewart aponta indícios de que
o erro de Rosberg em Monza tenha sido
proposital (Foto: Getty)
Na segunda vez, Nico liderava a corrida e passou direto na chicane na 29ª das 53 voltas. Lewis aproveitou o deslize, assumiu a ponta e venceu. O alemão, que já havia cometido falha semelhante no início da prova, disse que errou a freada e, para que os pneus não fossem prejudicados, preferiu passar direto na chicane. Mas a explicação não convenceu Stewart.
- Houve muito pouca fumaça de borracha queimada e não vejo como poderia acontecer um erro desses em uma parte tão fácil da pista. Foi um pouco fácil demais. Acho que ele poderia ao menos ter feito um esforço para completar a curva, mas isso não aconteceu, o que me deixa um pouco confuso - acrescentou o escocês.
Nico Rosberg erra freada e deixa
caminho livre para vitória de
Lewis Hamilton no GP da Itália
(Foto: AFP)
O chefe Toto Wolff chegou a classificar as acusações de jornalistas e torcedores como "paranoicas". Com a segunda colocação no GP da Itália, Nico Rosberg segue na liderança da classificação geral da temporada, com 238 pontos. No entanto, o alemão viu o companheiro Lewis Hamilton reduzir a diferença entre eles de 29 para 22 pontos. Confira a classificação. A próxima prova da Fórmula 1 ocorre em Cingapura, entre os dias 19 e 21 deste mês. Veja o calendário completo da temporada.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/09/jackie-stewart-endossa-suspeitas-de-erro-proposital-de-rosberg-em-monza.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário