terça-feira, 9 de setembro de 2014

Ibra ironiza após cotovelada em rival: "Deveria ser suspenso por 40 jogos"

Atacante diz que não tinha a intenção de acertar Alaba em lance polêmico, que fez com que austríacos pedissem a sua expulsão: "Juiz ficou com medo", diz zagueiro


Por Viena, Áustria

 

Em seu jogo de número 100 com a camisa da Suécia, Zlatan Ibrahimovic passou em branco no empate em 1 a 1 com os austríacos, nesta segunda-feira, e ainda foi alvo de críticas rivais. É que, aos 19 minutos de jogo, ele acertou uma cotovelada no lateral Alaba (veja no vídeo ao lado) e saiu com o cartão amarelo. Os adversários pediram a expulsão do craque do PSG, que se explicou após a partida.

- Ele (Alaba) chegou a mim duas vezes. Na terceira vez, eu tentei proteger a bola e, como ele tem 1,50m ou 1,60m de altura, é claro que iria pegar no meu cotovelo. Só que o árbitro apitou falta. Então, é claro que ele tem a situação sob controle. Mas, se não fosse assim, eu deveria receber uma suspensão de 40 jogos – disse Ibra, de 1,95m, ainda no estádio.

ibrahimovic alaba suecia x austria (Foto: AP)
Alaba se irrita com Ibrahimovic após 
ser atingido pelo sueco (Foto: AP)

Para os austríacos, o sueco não foi tão inocente assim na jogada e merecia ter ido para o chuveiro mais cedo.

Ibrahimovic comete falta (Foto: AFP)Ibrahimovic recebe apenas o amarelo após acertar cotovelada em austríaco (Foto: AFP)


- Para mim, deveria ser cartão vermelho. O árbitro teve medo do Ibrahimovic – reclamou o zagueiro Aleksandar Dragovic, saindo em defesa do companheiro.

Em outro momento da partida, já aos 36 da etapa final, Ibra se mostrou claramente incomodado ao ser tocado pelo austríaco Okotie. Após ter seu braço tocado pelo marcador, o sueco o encarou de maneira pouco amistosa, deixando o adversário claramente constrangido (veja no vídeo acima).

Com a bola rolando, o atacante foi anulado pelos austríacos e não repetiu as boas atuações com a camisa da Suécia, que, pressionada durante grande parte do jogo, conseguiu um empate, por 1 a 1, fora de casa, na estreia nas eliminatórias da Eurocopa 2016. 

Nenhum comentário: