Clube acerta com psicólogo esportivo Lulinha Tavares e começa a negociar atletas. Após Josimar, Weldinho e Felipe Menezes podem sair. Lateral deve ser contratado
A crise agravada com a goleada por 6 a 0 sofrida para o Goiás, domingo, no Serra Dourada, começou a ter feitos no Palmeiras. A diretoria e a comissão técnica decidiram iniciar uma reformulação no elenco, atualmente com 40 atletas - número muito alto na visão do técnico Dorival Júnior. Uma das primeiras providências é a contratação do psicólogo esportivo Lulinha Tavares. O "motivador" profissional, que trabalhou no próprio clube e no Flamengo, vai tentar ajudar na recuperação da confiança do plantel.
A diretoria identificou que os "gols relâmpagos" sofridos no início das partidas estão desestabilizando a equipe, ponto a ser trabalhado pelo psicólogo. O clube contratou Lulinha na disputa da Taça Libertadores de 2013 e julgou o resultado positivo. O profissional dá palestras motivacionais e coaching esportivo com o objetivo de melhorar a performance da equipe e ajudar no controle emocional.
Felipe Menezes deve ser um dos
atletas a serem negociados
(Foto: Cesar Greco/Ag
Palmeiras/Divulgação)
Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras começa a se mexer nos bastidores para tentar iniciar a recuperação da equipe no torneio. Para ganhar fôlego, os alviverdes apostam em um retrospecto positivo nas próximas rodadas e assim se afastar das últimas colocações.
Com 22 pontos, o Verdão terá pela frente na próxima quinta-feira o Vitória, 14º colocado com 24 pontos. Depois, a sequência continuará contra adversários diretos: Figueirense (fora), Chapecoense (casa) e Botafogo (fora).
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/09/efeito-da-crise-verdao-contrata-motivador-e-inicia-reformulacao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário