domingo, 17 de agosto de 2014

Torcida do Coritiba protesta contra a diretoria e pede a saída de Vilson

Torcedores apoiam durante a maior parte do jogo, mas protestam após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo. Segurança precisa ser reforçada no camarote do presidente


Por Curitiba


Os torcedores do Coritiba apoiaram o time durante a maior parte dos 90 minutos da derrota por 1 a 0 para o Flamengo, na tarde deste domingo, no Couto Pereira, pela 15ª rodada do Brasileirão. Mas, nos minutos finais, protestaram principalmente contra o time e a diretoria. A maior organizada do clube puxou gritos como "diretoria, presta atenção: eu quero time para gritar é campeão", "vergonha, vergonha, time sem vergonha" e "Vilson, c..., fora do Verdão".

O presidente do Coxa, Vilson Ribeiro de Andrade, assistia ao jogo do camarote próximo ao setor social. Em um primeiro momento, ele sinalizou para os torcedores com o sinal positivo. Depois, sentou-se em uma cadeira e ficou olhando para os coxas-brancas, que seguiam protestando. A segurança no local foi reforçada, e nenhum incidente foi registrado.

Vilson Ribeiro de Andrade, do Coritiba, no Couto Pereira (Foto: Fernando Freire)
Segurança precisa ser reforçada no 
camarote do presidente Vilson 
Ribeiro de Andrade (Foto: 
Fernando Freire)

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Celso Roth (que foi poupado das críticas) comentou sobre a cobrança da torcida:
- O torcedor só é puxado pelo time se o time faz por si. O Coritiba enfrenta uma dificuldade e sente de jogador diante do seu torcedor. Nós temos que ter a sensatez. Hoje, com a escalação do Geraldo, tivemos um time ofensivo. Levamos um gol, e o time continuou ofensivo. No intervalo, mudamos, e o time ficou ainda mais ofensivo.

O Coritiba volta a campo, para enfrentar o Vitória, às 21h (horário de Brasília) de quarta-feira, mais uma vez no Couto Pereira. Para o duelo com o Rubro-Negro baiano, Celso Roth não terá o meia Robinho, que recebeu o cartão vermelho neste domingo e cumprirá suspensão. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2014/08/torcida-do-coritiba-protesta-contra-diretoria-e-pede-saida-de-vilson.html

Nenhum comentário: