domingo, 17 de agosto de 2014

Oswaldo lamenta chances perdidas e enaltece Cruzeiro: "Um palmo acima"

Peixe teve três boas oportunidades, mas não aproveitou e viu rival, que retomou a liderança do Brasileiro, fazer 3 a 0. Técnico evita reclamar da pontaria


Por Belo Horizonte, MG



O técnico Oswaldo de Oliveira enalteceu a qualidade técnica do Cruzeiro, mas lamentou as oportunidades perdidas pelo Santos na derrota por 3 a 0, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele comparou o tropeço no Mineirão às três derrotas anteriores do Peixe na competição, e colocou a Raposa como "um palmo acima" dos demais times do torneio.

- Guardando as devidas proporções, o quadro foi parecido contra Fluminense, Inter e Corinthians. Ocorre que o Cruzeiro está um palmo acima de todo mundo, por isso o placar dilatado no fim. Um time que entra com Júlio Baptista e Dagoberto nos minutos finais acelera e cria dificuldades para os adversários. Claro, não temos satisfação de perder, mas vejo meus jogadores reagindo, criando e buscando. E poderíamos ter feito gols - disse, em entrevista coletiva.

Foi a terceira derrota consecutiva do Santos no Brasileirão, e a terceira sem o time balançar as redes no torneio. Contra o Cruzeiro, foram ao menos três chances reais de gol. Oswaldo preferiu não comentar a pontaria falha do time, mas elogiou o setor de criação.

- Estamos criando oportunidades a olhos vistos. (Gol perdido) É algo que eventualmente você não consegue resolver nem apontar o problema. Os jogadores estão criando, tentando. Estamos nos preparando para isso, mas não posso dizer mais nada sobre isso.

O resultado deixou o Santos em 10º, com 20 pontos, ainda mais longe do G-4 do Brasileirão. O Alvinegro volta a jogar na quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, contra o Atlético-PR, pela 16ª rodada da competição.



CONFIRA OS TÓPICOS DA ENTREVISTA:

DERROTA
Já estou até ficando um pouco cansado de dizer isso... Guardando as devidas proporções, o quadro foi parecido contra Fluminense, Inter e Corinthians. Ocorre que o Cruzeiro está um palmo acima de todo mundo, por isso o placar dilatado no fim. Um time que entra com Júlio Baptista e Dagoberto nos minutos finais acelera e cria dificuldades para os adversários. Claro, não temos satisfação de perder, mas vejo meus jogadores reagindo, criando e buscando. E poderíamos ter feito gols


JEJUM DE GOLS
Estamos criando oportunidades a olhos vistos. (Gol perdido) É algo que eventualmente você não consegue resolver nem apontar o problema. Os jogadores estão criando, tentando. Estamos nos preparando para isso, mas não posso dizer mais nada a respeito


QUEDA NA TABELA
É decorrência da competição. Tivemos uma sequência de adversários difíceis, principalmente fora de casa. Contra o Corinthians foi atípico. Foi na Vila. Poderíamos ter vencido se não houvesse a expulsão (do Alison), principalmente. Mas nos outros, tivemos as oportunidade contra Fluminense, Inter e Cruzeiro. São times pesados, difíceis de segurar.


DAMIÃO SUBSTITUÍDO NO INTERVALO
Foi opção tática. Eu tinha ele e o Robinho, que não estavam conseguindo nos ajudar, na marcação adversária. Como o Rildo e o Thiago Ribeiro fazem o lado de campo, preferi ter o Robinho pelo meio para tentar chegar no gol e frear os avanços dos laterais do Cruzeiro, que estavam nos criando problemas.


BOLA AÉREA
Claro, sempre (preocupa). Temos trabalhado e procurado melhorar. É a alternativa que temos. Acho que é o imprevisível. Nossos zagueiros tem passado por problemas. Neto teve fratura (lombalgia), Gustavo (Henrique) voltou de cirurgia, Jubal repetiria o jogo e machucou durante a semana, Uvini não jogou na semana e hoje teve uma lesão na face e não pôde completar o jogo, Edu Dracena entrou nesse aspecto de ritmo e frequência de jogos até precocemente... Depois entrou um menino (Nailson), que acho que fez bom segundo tempo, mas é menino... Essas coisas acarretam prejuízo.


CRUZEIRO MAIS DESCANSADO
Acho que nos superamos porque, no fim do jogo, encurralamos o Cruzeiro. Fizemos a bola circular, muitos cruzamentos e criamos muitas dificuldades. O que desequilibrou foram as entradas do Julio Baptista e do Dagoberto, que são jogadores de outro naipe e fizeram a diferença.

Léo cruzeiro e Edu Dracena santos  (Foto: Washington Alves / Light Press )
Dracena e Damião disputam com Léo: 
Raposa goleou em BH (Foto: 
Washington Alves / Light Press )


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2014/08/oswaldo-lamenta-chances-perdidas-e-enaltece-cruzeiro-um-palmo-acima.html

Nenhum comentário: