domingo, 17 de agosto de 2014

Luis Enrique confirma Suárez no time e espera por Neymar no Gamper

Técnico do Barcelona quer dar aos jogadores a chance de demonstrar em que nível estão e cobra intensidade do grupo no reencontro com sua torcida


Por Barcelona


Luis Enrique no treino do Barcelona (Foto: Reuters)Luis Enrique durante treino do Barcelona no CT do clube, na Catalunha (Foto: Reuters)

A estreia de Suárez pelo Barcelona está confirmada para a próxima segunda-feira, quando os catalães recebem o León, do México, no Camp Nou, para a disputa do Troféu Joan Gamper. Neymar, ainda sem alta médica, deve recebê-la neste final de semana, e também possui chances grandes de entrar em campo no último jogo antes da estreia do Barça no Campeonato Espanhol.

- A impressão que tenho de Suárez depois de dois treinamentos é que é um jogador de nível muito alto. Segunda quero vê-lo em campo por alguns minutos, mas não muitos porque não compete há um tempo - declarou o treinador Luis Enrique sobre o uruguaio, que não disputa uma partida há quase dois meses, desde a Copa do Mundo.


O treinador também comentou a situação de Neymar.

- Neymar estará à disposição e deve jogar. Não os 90 minutos para não correr riscos, mas terá a chance de demonstrar em que nível está - comentou o técnico, mostrando que o atacante não tem vaga garantida na equipe titular, a exatamente uma semana da estreia contra o Elche, pelo Campeonato Espanhol.


Messi joga com muita facilidade e não vamos tirar-lhe nenhuma possibilidade. Ele terá total liberdade 
Luis Enrique

 O meia Xavi está na mesma situação de Neymar. Ele treinou na manhã deste domingo normalmente, e aguarda liberação médica para estar à disposição no Gamper, ainda que esteja mais claro que o plano de Luis Enrique para o catalão é ser reserva de um meio de campo formado por Busquets, Rakitic e Iniesta.

Ter Stegen e Vermaelen não conseguiram se recuperar a tempo, e estão fora do jogo de segunda e da primeira rodada do Espanhol. Com isso, serão seis os estreantes do Barça no Gamper: Bravo, Masip, Mathieu, Rakitic,  Rafinha, e Suárez. Todos estão relacionados para a partida por Luis Enrique, que chega a seu oitavo Joan Gamper, o primeiro como treinador.

- Depois de uma boa pré-temporada, este jogo será diferente. A partir de agora, começa tudo. Estamos perto dos primeiros jogos pelas competições. Contra o León, terei com eles o nível de exigência que queremos durante a temporada - explicou Luis Enrique.


O comandante culé também falou do que pretende com Lionel Messi na temporada.

- Messi joga com muita facilidade e não vamos tirar-lhe nenhuma possibilidade. Ele terá total liberdade. Depois de vê-lo treinador estou mais surpreso do que ele pode fazer para nos ajudar. Mesmo assim, nós seremos uma equipe - disse o treinador. 

O Barça fará sua última sessão de treinamentos na manhã de segunda. O encontro com o León está marcado para o mesmo dia, às 20h30 da Espanha, 15h30 no horário local de Brasília. A lista completa com os relacionados para o jogo ainda não foi divulgada pelo clube.

Neymar messi barcelona treino (Foto: Reprodução / Instagram)
Ao lado de Neymar, Messi participa 
de treino no CT do Barcelona 
(Foto: Reprodução / Instagram)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/08/luis-enrique-anuncia-liberdade-total-para-messi-e-elogia-suarez-alto-nivel.html

Nenhum comentário: