domingo, 17 de agosto de 2014

Celso valoriza empate e vê Chape superior ao Vitória: "Tivemos domínio"

Técnico classifica resultado de 0 a 0 como "muito bom" e destaca o empenho do time na marcação do adversário, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro


Por Salvador


O técnico Celso Rodrigues gostou do que viu no estádio do Barradão na tarde deste domingo. Fora de casa, pela 15ª rodada do Brasileiro, a Chapecoense empatou em 0 a 0 com o Vitória. Com o resultado, o time subiu ao 12º lugar da tabela, com 16 pontos. Para o treinador, o Verdão do Oeste foi superior ao adversário e o empate um resultado positivo.

- Tivemos o domínio do jogo. E um pouco mais de oportunidades para fazer o gol. Tivemos a iniciativa e mais ações ofensivas que o Vitória. Tanto que o Danilo teve que fazer poucas defesas. Nossa ideia era essa, neutralizar as jogadas do adversário e buscar o gol.

Apesar da avaliação que a Chape tenha sido melhor, Celso valorizou o ponto conquistado fora de casa. Segundo ele, o empate diante de um rival direto na luta contra o rebaixamento é "muito bom".


Celso Rodrigues Chapecoense (Foto: Cleberson Silva / Chapecoense)
Celso Rodrigues aprova empate da 
Chapecoense fora de casa (Foto: 
Cleberson Silva / Chapecoense)

- Queríamos a vitória, mas não veio. Pelo menos conseguimos um ponto. Era um concorrente direto e foi importante conseguir esse ponto. É importante na tabela.

O comandante do Verdão ressaltou o comprometimento da equipe na marcação. Para ele, o time não saiu com vitória por falta de calma no setor ofensivo.


Forçamos a marcação e fomos bem. Tiramos os espaços do adversário. Também gostei da armação, só faltou um pouco mais de tranquilidade para acertar o último passe - analisou. Confira abaixo demais trechos da entrevista coletiva.


saiba mais

Saída de Fabiano e estreia de Meza
O Fabiano teve uma torção durante o jogo. Num jogo equilibrado, tem que ter o jogador 100%. O Meza foi bem, estava um tempo sem jogar. Mas sentiu câimbras e teve que sair.


Seca de gols de Rangel
Todo o atacante se cobra porque vive de gols. O atleta lá na frente que é o matador, o homem-gol. Primeiro tem que ter paciência, porque ele vai fazer o gol no momento certo. É continuar trabalhando, continuar acreditando. Temos que dar apoio a ele e confiança. Claro que tem a cobrança, porque cada jogador faz sua auto-crítica. Ele batalhou, mostrou empenho e esse é o Rangel que a gente quer.


Apoio da torcida contra o Flu
Temos que pensar jogo a jogo. O próximo adversário é o Fluminense. Dentro de casa, nossa torcida vai ao estádio, apoia e joga junto. Vamos ter uma logística muito complicada e vamos chegar perto do jogo. Precisamos do apoio dos torcedores.


Confira as notícias do esporte catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2014/08/celso-valoriza-empate-e-ve-chape-superior-ao-vitoria-tivemos-dominio.html

Nenhum comentário: