quarta-feira, 21 de maio de 2014

Última da turma nas trilhas, bióloga vira corredora e faz a K21 Maresias

Carioca Roberta Kuan, que não praticava esportes quando nova, passa a correr, melhora ocondicionamento, diminui o estresse e regulariza o sono


Por Rio de Janeiro



Roberta Kuan K21 Maresias (Foto: Arquivo Pessoal)
Roberta Kuan adotou a corrida há 
dez anos e nãoabre mão de fazer 
trilhas (Foto: Arquivo Pessoal)

A carioca Roberta Kuan nunca foi de praticar muitos esportes e descobriu as trilhas por causa da faculdade de biologia. Como não tinha um bom preparo físico, estava sempre por último, atrasava o grupo e passava mal. Há dez anos, ela decidiu mudar esse quadro e resolveu que não ficaria mais para trás. Começou a correr, se encheu de fôlego e não parou mais. Agora, a bióloga se prepara para encarar as subidas da etapa de Maresias, da K21 Series, litoral norte de São Paulo, no dia 19 de julho.

- Topei participar desta prova porque sou do Rio e gosto de mar e montanha por natureza. A corrida na minha vida significa meditação, rotina e ordem. Ter a chance de correr contemplando a Serra do Mar deve ser algo fantástico - disse.

Além da satisfação pessoal por fazer uma atividade física, a corrida ajuda Roberta no seu trabalho e tarefas do dia a dia. Os benefícios são muitos e ela faz questão de enumerar:

- Ela me ajuda, sem dúvida. Trabalho e durmo melhor. Se a minha rotina de exercícios fica atrapalhada, começo a dormir mal. Depois que comecei a correr, senti a melhora do meu condicionamento aeróbico, diminuição do estresse, da ansiedade e regularizou o meu sono.

Nas aventuras e treinamentos, Roberta conta que tem quase sempre a companhia das amigas. Para ela, isso torna qualquer exercício físico mais agradável e divertido.

Roberta Kuan K21 Maresias (Foto: Arquivo Pessoal)
Bióloga carioca se prepara para 
encarar a etapa de Maresias da 
K21 Series (Foto: Arquivo Pessoal)

- Somos um grupo de quatro amigas que se intitulam as "Argonautas". É bem legal quando todas aparecem para treinar, mas não su bem disciplinada e corro sozinha caso tenha que manter a rotina. Sou bem disciplinada neste quesito - afirmou.

A bióloga manda uma mensagem de incentivo para as pessoas que ainda não se renderam aos exercícios e à vida saudável e conta como se mantinha motivada para treinar até mesmo quando morou na Europa e teve de encarar um inverno mais rigoroso.

- Eu morei cinco meses na França. Lá, fazia muito frio e era difícil ter motivação para sair e treinar. Procurando o calendário de corridas de rua na Europa topei com um site que tinha todos os eventos para o inverno e no topo da página tinha a frase "A dor é passageira, mas a glória é para sempre". Antes de sair de casa, respirava fundo, dizia isso e saía pra correr a -2ºC. Funcionava - encerrou Roberta.


saiba mais
   

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/corridas-e-eventos/noticia/2014/05/ultima-da-turma-nas-trilhas-biologa-vira-corredora-e-faz-k21-maresias.html

Nenhum comentário: