quarta-feira, 21 de maio de 2014

Balotelli sofre com atos racistas em treino da Itália: confira as imagens

Jogador é xingado em treinamento no Centro de Treinamento de Florença


Por Florença, Itália


Um dos destaques da seleção italiana, Mario Balotelli sofreu com atos racistas, nesta quarta-feira, no centro de treinamento da Azzurra, em Florença. O atacante do Milan foi xingado por torcedores que estavam acompanhando a preparação da equipe para a Copa do Mundo de 2014 (confira no vídeo acima).

De acordo com o jornal "Gazzetta dello Sport", o jogador foi chamado de "preto de m...", além de ainda ter escutado cantos racistas. Balotelli lamentou o incidente.

- Inacreditável. Só em Roma e Florença acontecem essas coisas - teria dito o atacante, atualmente no Milan, ao jornal.

Balotelli italia treino (Foto: EFE)
Balotelli foi ofendido em treino da 
Itália (Foto: EFE)

Em 12 de maio do ano passado, Balotelli foi ofendido por torcedores do Roma, em partida no estádio Olímpico. A partida ficou paralisada por dois minutos, até que os gritos racistas acabassem. Depois da partida, o clube da capital italiana foi multado em 150 mil euros (cerca de R$ 450 mil), pela federação do país, por conta do comportamento negativo da sua torcida.

A Itália está no Grupo D da Copa do Mundo ao lado de Costa Rica, Inglaterra e Uruguai. A Azzurra fará a sua estreia na competição no dia 14 de junho contra os britânicos, na Arena da Amazônia.

Na Espanha, Neymar e Daniel Alves foram vítimas
Além da Itália, os atos de racismo também têm acontecido com frequência na Espanha. No dia 29 de abril, em duelo do Barcelona contra o Villarreal, um torcedor atirou uma banana em direção ao lateral Daniel Alves. O brasileiro comeu a fruta, em resposta.

Neymar também já foi vítima de preconceito, após uma partida do Barcelona. O jogador sofreu com os torcedores, que imitaram macados e xingaram o camisa 11 do time catalão.

No sábado, em partida pela terceira divisão da Espanha, uma torcedora do Llagostera imitou macaco para ofender o atacante Koné, do Racing Santander. A mulher foi identificada como uma funcionária do museu do Barcelona e foi demitida do cargo pelo clube catalão.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/SporTV-na-Copa/noticia/2014/05/balotelli-sofre-com-atos-racista-em-treino-da-italia-confira-imagens.html

Nenhum comentário: