quinta-feira, 17 de abril de 2014

Em mansão de O'Neal, coletiva tem brincadeiras entre Werdum e Browne

Presidente Dana White anuncia que vencedor vai enfrentar Velásquez no México e conta que ex-pivô da NBA, que estava ausente, lhe pediu uma luta


Por Direto de Orlando, EUA



O Ultimate resolveu inovar na coletiva de imprensa do "UFC: Werdum x Browne". O evento desta quinta-feira foi realizado na mansão que o ex-jogador de basquete Shaquille O'Neal possui em Orlando (EUA), cidade que está abrigando o torneio pela primeira vez. O local, comprado em 2012 pelo pivô que começou a carreira no Orlando Magic (1992 a 1996), é avaliado em US$ 250 milhões (o equivalente a R$ 575 milhões) e chama a atenção pelo tamanho: são 6,5 mil metros quadrados distribuídos em 11 quartos, 13 banheiros, uma sala de cinema, uma quadra de basquete, uma garagem lotada de carros e motos de luxo, com direito a Ferrari, e uma piscina, entre outros cômodos. Até o presidente do UFC, Dana White, babou pelos carrões. E o curioso é que o tema de quase tudo na casa é o Super-Homem, personagem de quem O'Neal é fã.

Dana White carro casa Shaquille O'Neal (Foto: Evelyn Rodrigues)
Dana White observa um dos carrões da 
garagem do amigo Shaquille O'Neal 
(Foto: Evelyn Rodrigues)

A mansão é toda decorado com quadros, fotos e outros objetos de quando Shaquille O'Neal ainda estava em atividade, além de registros de momentos da vida pessoal. Um desses quadros expõe uma camisa do Flamengo que ele ganhou de Zico em 1994 (veja aqui).

A coletiva em si ocorreu dentro da quadra de basquete. Apesar de ser o anfitrião, o ex-jogador não compareceu ao evento e deve estar presente somente no card do fim de semana. Amigo de O'Neal há alguns anos, Dana White agradeceu a ele pela receptividade e contou que o pivô lhe pediu uma luta no UFC:

- Ele falou sério (risos). Ele quer enfrentar Jose Canseco (astro do beisebol nos EUA). Não vai acontecer, sem chance. Ele treina jiu-jítsu há um bom tempo, e pelo que ouço ele tem ido bem. Mas não vai acontecer.

Na hora da coletiva, o destaque ficou mesmo com a luta principal. Werdum e Browne deixaram de lado aquelas tradicionais provocações sérias e mostraram aos jornalistas presentes um lado mais descontraído. Os pesos-pesados levaram a imprensa às gargalhadas depois que o brasileiro brincou sobre o convívio com o americano durante uma das promoções desta próxima edição do UFC. Werdum foi questionado sobre suas viagens a Orlando e se ele se sentiu bem na cidade, e respondeu com bom humor:

- Eu já vim cinco vezes aqui. Nas três primeiras, vim disputar competições de jiu-jítsu e foi legal. Eu não gostei muito da quarta vez, porque vim fazer a promoção com o Browne e passei dois dias com ele, então nao foi bom (risos).

Werdum e Browne encarada UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)
Werdum e Browne se cumprimentam pacificamente (Foto: Evelyn Rodrigues)
O americano pegou o microfone antes de a coletiva ter sequência e entrou no clima:

- Eu achei que tínhamos ficado mais próximos naquela viagem. Apertamos as mãos até. Assim você machuca meus sentimentos. Agora eu quero lutar contra você. Vamos lutar no sábado à noite - brincou Browne, causando nova sessão de risadas entre os presentes.

Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Com as estrelas principais bem "comportadas" na coletiva, Dana White decidiu dar uma boa notícia para ambos. O vencedor da luta participará da estreia do Ultimate no México:

- Sim (o vencedor vai lutar no México), assim que Cain Velásquez se recuperar. Certamente vou ter problemas por anunciar isso (risos) - declarou Dana, se adiantando ao anúncio oficial.

Barboza se prepara para "guerra"

Outra luta que tem participação brasileira e que vai chamar bastante atenção no sábado é o confronto entre os trocadores Donald Cerrone e Edson Barboza. O atleta fliburguense foi questionado sobre a programação que ele vai fazer depois da coletiva até a hora da luta e foi mais um a provocar risos entre os jornalistas:

- Vou assistir a muitos canais com programas sobre comida. Isso me faz lembrar que estou me preparando para uma guerra. Com fome, com sede...

edson barboza ufc Orlando coletiva (Foto: Evelyn Rodrigues)
Edson Barboza vai enfrentar Donald 
Cerrone em Orlando (Foto: Evelyn 
Rodrigues)

Estreante em UFC, Orlando caiu nas graças de Dana White. A cidade, que fica no estado da Flórida, não era vista com bons olhos pelo dirigente antes, mas tudo mudou:

- Vou ser honesto. Tivemos um grande debate. Eu não era a favor de vir para Orlando. Tradicionalmente a cidade não vende ingressos. Todos os executivos achavam que era um bom mercado e, sim, eles estavam certos. Eu estava errado. Orlando ja é um sucesso na venda de ingressos. Definitivamente vamos voltar aqui.

O canal Combate e o Combate.com transmitem a pesagem do UFC: Werdum x Browne às 17h desta sexta-feira. No sábado, o canal Combate exibe todo o evento ao vivo a partir de 16h20. O Combate.com acompanha todas as lutas em Tempo Real e transmite, também ao vivo, o primeiro duelo da noite, entre os pesos-pesados Derrick Lewis e Jack May.

UFC: Werdum x Browne
19 de abril de 2014, em Orlando (EUA)


CARD DO EVENTO
Peso-pesado: Travis Browne x Fabricio Werdum
Peso-galo: Miesha Tate x Liz Carmouche
Peso-leve: Donald Cerrone x Edson Barboza
Peso-médio: Brad Tavares x Yoel Romero


CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Rafael dos Anjos x Khabib Nurmagomedov
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Seth Baczynski
Peso-leve: Jorge Masvidal x Pat Healy
Peso-pena: Estevan Payan x Alex White
Peso-médio: Caio Monstro x Luke Zachrich
Peso-meio-médio: Jordan Mein x Hernani Perpétuo
Peso-mosca: Dustin Ortiz x Ray Borg
Peso-pena: Mirsad Bektic x Chas Skelly
Peso-pesado: Derrick Lewis x Jack May


Banner Jones Glover (Foto: Combate)


saiba mais

Nenhum comentário: