quinta-feira, 17 de abril de 2014

A 41 dias da Copa, Maracanã terá evento de samba para 1.500 pessoas

"Zona Sul do Samba" será o primeiro evento não relacionado a esportes com ingresso cobrado desde a reinauguração do estádio no ano passado


Por Rio de Janeiro


Evento Maracanã (Foto: Divulgação)
Local receberá 1.500 pessoas no dia 2 
de maio (Foto: Divulgação)

Pouco mais de um mês antes do início da Copa do Mundo, o Maracanã vai trocar o futebol pelo pagode. Exatos 41 dias antes do maior torneio entre seleções, o estádio vai ser sede, pela primeira vez após sua reinauguração como arena multiuso, de um evento não relacionado a esportes com ingresso cobrado. No dia 2 de maio, uma sexta-feira, o aniversário de um ano da festa "Zona Sul do Samba" acontecerá na área "Bossa Nova", destinada a eventos no local. Uma fonte de renda a mais para a administração do estádio - que na decisão do estadual lucrou pouco mais de R$467 mil.

O público esperado para o evento é de 1.500 pessoas. Para um dos organizadores, Marcelo Toth, o estádio serve como um grande atrativo extra. Com o primeiro lote de ingressos esgotado e o segundo bem perto do fim, a estimativa é de que um terço das entradas já estejam vendidas até esta quinta-feira, dia 17 de abril.

- É um evento de experiência, mas já temos duas datas pré-agendadas lá para depois da final da Copa do Mundo. É legal porque é uma arena nova, um novo local e a procura está sendo maior. A festa já é conhecida no Rio de Janeiro, mas por ser no Maracanã, em ano de Copa, fica mais em evidência - analisa Toth.

Evento Maracanã (Foto: Divulgação)
Vista interna da área "Bossa Nova": 
palco da Copa do Mundo pode ser 
visto pelos presentes 
(Foto: Divulgação)

Como principal atração está o grupo "Fica Comigo", que tem em seu repertório o chamado pagode-retrô, com músicas que marcaram época principalmente nos anos 90. DJs também serão responsáveis pelo som do evento, que, de acordo com a organizador, proporcionará ainda a primeira vez de algumas pessoas no Maracanã.

- A procura feminina, que já é maior normalmente por se tratar de um grupo de pagode romântico, cresceu ainda mais. E é legal, é uma forma que as mulheres têm para conhecer o estádio. Algumas até já disseram que nunca foram e vão conhecer.


Por meio de sua assessoria de imprensa,o consórcio Maracanã S.A., que administra o estádio, informou que a programação faz parte dos contextos utilizados pelas arenas multiuso pelo mundo, de forma que não prejudique o local para a prática esportiva. Ainda segundo a informação, o evento terá seguranças e equipe de limpeza. Confira a íntegra da nota divulgada:

O Maracanã promove eventos a fim de se inserir no contexto de estádio multiuso, amplamente utilizado em arenas no mundo todo, adotando todas as medidas cautelares para que o esporte, sua atividade fim, seja sempre preservado. O Zona Sul do Samba será realizado no Espaço Bossa Nova e, como em todos os eventos realizados desde o início da operação, uma equipe de seguranças patrimoniais é mobilizada para que as dependências do estádio não corram qualquer risco de danos. Da mesma forma, a equipe de limpeza do Maracanã estará de prontidão para deixar tudo de acordo tão logo o evento termine.


* Thiago Benevenutte, estagiário, sob supervisão de Eduardo Peixoto


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/04/41-dias-da-copa-maracana-tera-evento-de-samba-para-1500-pessoas.html

Nenhum comentário: