quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Vaiado no intervalo, Miguel Ángel cita trocas como fundamentais para vitória

Técnico diz que pretendia cansar o Sporting Cristal no primeiro tempo para, com as substituições, garantir a vitória na etapa final. 'Aí está a chave da questão', diz

Por Curitiba

O técnico Miguel Ángel Portugal e a torcida do Atlético-PR tiveram um primeiro encontro turbulento. O espanhol, que comandava o Furacão pela primeira vez em casa, ouviu vaias e xingamentos de "burro" ainda no primeiro tempo. Ele escalou um time com três atacantes, mas sem um meia de criação. O placar sem gols irritou os rubro-negros. Depois, Miguel Ángel colocou Fran Mérida. O time cresceu de produção e, com uma pitada de sorte, venceu por 2 a 1.

O comandante do Furacão falou que pretendia cansar os jogadores do Sporting Cristal durante o primeiro tempo e aproveitar para, com as substituições, chegar à vitória. Ele avalia que as mudanças foram fundamentais para a vitória no tempo normal. Na decisão por pênaltis, o Atlético-PR venceu por 5 a 4 e garantiu a vaga na fase de grupos:

- Eu sou treinador e tenho que pensar como treinador. Sei que a partida estava em um processo de amadurecimento, de muita pressão pela nossa parte. Também sei que a bola não era bem jogada. Mas estávamos em todo momento pressionando, recuperando a bola e tentando chegar ao gol. No primeiro tempo, não tivemos muitas ocasiões, mas desgastamos o rival. No segundo tempo, quando fizemos as mudanças para ter a posse de bola, aí está a chave da questão. Isso ajudou, com a sorte, que é sempre bem vinda - falou o técnico na entrevista coletiva.

Marcelo Cirino e Adan Balbin, Atlético-PR x Sporting Cristal (Foto: Reuters) 
Miguel Ángel Portugal aponta substituições como 
decisivas para vitória (Foto: Reuters)
 
Apesar da vitória e da classificação à fase de grupos da Libertadores, Miguel Ángel Portugal viu pontos negativos na atuação:

- Nós, a princípio, achamos que a forma de ganhar do Sporting Cristal era com muita velocidade e muito ritmo, porque isso é uma das qualidades que tem a nossa equipe. Mas o que nos faltou foi a posse de bola com mais segurança. Nós trocamos e melhoramos na posse de bola. Como consequência, tivemos um melhor futebol e mais oportunidades para fazer o gol.

O primeiro compromisso será contra o The Strongest, no próximo dia 13, uma quinta-feira, na Vila Capanema. Antes de estrear na fase de grupos, o Atlético-PR, com o time sub-23, disputa o clássico Atletiba pelo Campeonato Paranaense. O jogo está marcado para 19h30m (horário de Brasília) de domingo, mais uma vez na Vila.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2014/02/vaiado-no-intervalo-miguel-angel-cita-trocas-como-fundamentais-para-vitoria.html

Nenhum comentário: