quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Radar da Copa: algoz do Brasil brilha, CR7 é expulso, e Cavani se machuca

Holandês Wesley Sneijder é o grande destaque da semana ao marcar três gols pelo Galatasaray. Costa do Marfim tem altos e baixos, e Espanha 'ganha' mais uma opção

Por Rio de Janeiro

O torcedor brasileiro lembra bem da carequinha de Wesley Sneijder. O meia holandês usou a cabeça duas vezes para se tornar o último algoz da Seleção em Copas do Mundo. Se ele já não vive o auge de 2010, quando levou sua equipe até a final contra a Espanha, ao menos tem mostrado que a classe não se perdeu com o tempo. Com três gols marcados pelo Galatasaray, o camisa 10 é o grande destaque da semana em mais uma edição do "Radar da Copa".

A atuação veio dias depois de o técnico Louis van Gaal afirmar que Sneijder tinha três meses para mostrar algo, dando a entender que o craque não estava garantido na Laranja. Em dezembro, Sneijder garantiu a classificação do Galatasaray às oitavas de final da Liga dos Campeões com um gol decisivo sobre o Juventus. É nome praticamente certo no Brasil e por si só um motivo de preocupação para os brasileiros, que podem reencontrá-lo nas oitavas de final.

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi não foram bem. O português acabou expulso no empate com o Athletic Bilbao pelo Espanhol e pouco produziu na vitória sobre o Atlético de Madrid na Copa do Rei. Já o argentino até marcou - de pênalti -, mas o Barça sofreu uma derrota em casa para o Valencia na Liga. Contra o Real Sociedad, na Copa, parou no goleiro adversário.




                       Cristiano Ronaldo
Expulso contra o Athletic Bilbao, foi punido com três jogos de suspensão no Espanhol. Não foi destaque contra o Atlético de Madrid


cristiano ronaldo expulso real madrid x atletico BILBAO   (Foto: Getty Images)CR7 foi expulso contra o Athletic Bilbao


                        Lionel Messi
Semana discreta. Até marcou contra o Valencia, mas viu o Barça perder. Pela Copa do Rei, atuação comum contra Real Sociedad.


messi Barcelona x Real Sociedad (Foto: EFE)Messi teve uma semana discreta

O saldo da dupla foi negativo comparada às outras semanas do ano, mas houve quem se destacasse ainda mais negativamente. É o caso do zagueiro Kolo Touré. O marfinense entregou a vitória do Liverpool nos pés de Anichebe, do West Bromwich, no último sábado, pelo Campeonato Inglês - o jogo terminou empatado em 1 a 1 e afastou os Reds da briga pelo título. No mesmo dia, o lateral-esquerdo Jordi Alba recebeu o cartão vermelho quando o Barça precisava reagir no Camp Nou - acabou perdendo por 3 a 2.

A semana não registrou nenhuma lesão grave, mas a Alemanha ganhou uma pequena dor de cabeça. O zagueiro Mats Hummels sofreu uma recaída do problema no pé direito e desfalcará o Borussia Dortmund pelas próximas duas semanas. O período é semelhante ao que Edinson Cavani precisará se ausentar do Paris Saint-Germain, abrindo espaço para o brasileiro Lucas se firmar. O uruguaio, cabe ressaltar, não vinha atravessando grande momento no clube francês - principalmente se comparado à ótima fase enquanto vestiu a camisa do Napoli.



Radar da Copa - Em baixa + Machucados 06/02 (Foto: Editoria de Arte)
A Costa do Marfim, preocupada com a exibição de Kolo Touré, ao menos pode ficar aliviada quanto ao seu ataque. Se Didier Drogba sempre corresponde, o companheiro Gervinho tem decidido pelo Roma. Foram quatro gols nos últimos três jogos, dois deles na semifinal da Copa da Itália, contra o Napoli, na quarta-feira. Ainda na Terra da Bota, o colombiano Luis Muriel, do Udinese, e o holandês Kevin Strootman, do próprio Roma, também se destacaram no meio de semana com gols importantes.

A Inglaterra e Espanha ganharam motivos para acreditar mais em suas promessas. O atacante Oxlade-Chamberlain foi o principal nome da vitória do Arsenal sobre o Crystal Palace, com dois gols que devolveram a liderança aos Gunners. Jesé Rodríguez foi além e fez três gols em três partidas pelo Real Madrid, aproveitando a ausência do galês Gareth Bale para se consolidar como um dos melhores da temporada do time merengue (veja acima o gol marcado contra o Atlético de Madrid pela Copa do Rei).

Ainda merecem ressalvas o belga Eden Hazard, um dos melhores em campo pelo Chelsea contra o Manchester City, o alemão Mario Götze e o espanhol Thiago Alcântara, ambos do Bayern de Munique, que fez a sua melhor atuação da temporada diante do Eintracht Frankfurt. 


FONTE:

Nenhum comentário: