quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Decisivo, Ederson destaca força do time e defende 'moleques' do Furacão

Autor de três gols no confronto com o Sporting Cristal (dois no tempo normal e um na disputa por pênaltis), atacante defende Marcelo, Deivid e Nathan

Por Curitiba

O atacante Ederson mostrou categoria e estrela para garantir a classificação do Atlético-PR para a fase de grupos da Libertadores. No primeiro jogo, a derrota por 2 a 1 para o Sporting Cristal, ele marcou o gol rubro-negro. Na partida desta quarta-feira, na Vila Capanema, ele anotou outro gol de pênalti no tempo normal e também converteu na decisão por pênaltis. Camisa 9, ele dividiu a responsabilidade com todo o grupo e elogiou os "moleques" do grupo:

- Como a gente fala no vestiário: a gente sempre tem que mostrar que tem condições, que somos um grupo muito forte. Tivemos alguns desfalques, saíram alguns jogadores, mas nosso grupo tem qualidade. Tem muito moleque com qualidade, que mostrou seu trabalho. Nosso time é muito qualificado - falou o atacante em coletiva após o jogo.

Ederson e Jorge Cazulo, Atlético-PR x Sporting Cristal (Foto: Reuters) 
Ederson marca no tempo normal, nos pênaltis e 
garante classificação (Foto: Reuters)
 
Ederson aproveitou a entrevista para defender o companheiro de ataque, Marcelo, que teve atuação abaixo da média e ouviu críticas da torcida durante o jogo. O artilheiro do Furacão também pediu cuidado especial com o volante Deivid e o meia Nathan, que erraram os pênaltis na decisão. Apesar da vitória no sufoco, Ederson confia que o Furacão vai longe na Libertadores:

- Hoje (quarta-feira), a gente até ficou um pouco chateado pela forma como falaram do Marcelo. O Marcelo é um cara excepcional, e tinha gente chamando ele de pipoqueiro. Temos que lembrar o que esse moleque fez pela gente no ano passado. Também temos que dar confiança para os meninos que perderam os pênaltis. Temos um grupo de qualidade e vamos longe.

O primeiro compromisso do Furacão na fase de grupos será contra o The Strongest, no próximo dia 13, na Vila Capanema. Antes, com um time sub-23, ele disputa o clássico Atletiba pelo Campeonato Paranaense. O jogo está marcado para 19h30m (horário de Brasília) de domingo, também na Vila.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2014/02/decisivo-ederson-destaca-forca-do-time-e-defende-moleques-do-furacao.html

Nenhum comentário: