domingo, 9 de fevereiro de 2014

Americana do Brasília Vôlei tem o carro e passaporte furtados no DF

Veículo da central Dani Scott foi arrombado nesta quinta por bandidos, que levaram documentos, pertences pessoais e materiais de jogo da atleta; Polícia investiga o caso

Por Brasília

Dani Scott jogadora do Brasília vítima de furto (Foto: Fabrício Marques)A central Dani Scott, do Brasília Vôlei, teve o veículo furtado nesta quinta (Foto: Fabrício Marques)
 
A violência que tem assustado moradores e preocupado as autoridades no Distrito Federal atingiu a central Dani Scott, do Brasília Vôlei, nesta quinta-feira. A jogadora teve o carro furtado na cidade de Taguatinga, onde o time manda seus jogos. Foram levados equipamentos do veículo, materiais de treino e pertences pessoais, como eletrônicos e o passaporte da atleta, fundamental para que ela possa viajar para jogar.
- Estou no Brasil há 10 temporadas e nunca tinha acontecido nada. Algumas pessoas já me perguntaram se eu não tinha medo de morar aqui e eu dizia que podia acontecer em qualquer cidade. Mas eu nunca esperava. Sempre vejo notícias sobre isso, mas quando acontece com você mesmo, assusta. A gente cai na realidade, percebe que tem algumas coisas que podem acontecer - afirmou Dani Scott.

A jogadora contou que precisou ir até um hospital particular na para uma consulta na manhã desta quinta-feira e acabou estacionando o carro em uma área pública, próximo ao local. Ao retornar para o veículo, viu que ele tinha sido arrombado.

- Quando cheguei, não vi a entrada para o estacionamento pago, então parei em uma área lá perto, onde tinha outros carros. Era perto de uma escola e de uma igreja, parecia tranquilo. Quando voltei, vi que minha mochila não estava mais lá. Eles entraram pela porta do passageiro.

Na mochila, a jogadora carregava vários materiais que usava nos treinos: tênis, uniformes e equipamentos para alongamento. Havia ainda documentos e dois discos rígidos, onde Dani Scott mantinha fotos de família.

- Tinha muitos documentos, meu passaporte. Tinha também o backup de dois computadores que não tenho mais, com fotos antigas, muitas recordações. Tinha ainda roupas de treino, o tênis que eu uso para jogar e muitos elásticos para musculação que eu trouxe dos Estados Unidos e que são complicados de achar aqui - lamentou.

Após o susto, a jogadora registrou ocorrência na 12ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga. Foram levados também estepe, macaco e a chave de roda do veículo, que era alugado. Testemunhas do furto conseguiram anotar a placa de um suposto carro auxiliou os bandidos na ação. A polícia investiga o caso.


Preocupação com o passaporte

Por conta do furto do passaporte, a diretoria do Brasília Vôlei teme que Dani Scott tenha problemas para viajar com o time para a partida da próxima segunda-feira, contra o Rio do Sul, em Santa Catarina. O procedimento para emissão de novo passaporte na embaixada dos Estados Unidos deve ser iniciado nesta sexta-feira.

- Gostaria mesmo de recuperar duas coisas. O tênis eu posso comprar outro, mas meus documentos, meu passaporte, são muito importantes. Não consigo viajar nem aqui dentro do país e nem para poder jogar pela seleção dos Estados Unidos. E também meus HDs, que têm muitas memórias da minha filha, da minha família, momentos especiais que não queria perder - concluiu Dani Scott.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/df/noticia/2014/02/americana-do-brasilia-volei-tem-o-carro-furtado-no-distrito-federal.html

Nenhum comentário: