domingo, 9 de fevereiro de 2014

Após invasão no Timão, Ceni critica Sheik; Muricy diz que 'país está ruim'

Goleiro diz que apoia a greve, mas que é preciso ter consciência da situação atual. Já treinador reclama que virou refém e, com medo de assalto, não sai mais de casa

Por Campinas, SP

A invasão ao CT do Corinthians, ocorrida no último dia 1º, continua repercutindo. Neste domingo, logo após a derrota para a Ponte Preta por 2 a 1, o goleiro e capitão do São Paulo, Rogério Ceni, foi questionado sobre o incidente e sobre a possibilidade de uma greve, que acabou não acontecendo. Além de negar que tenha qualquer problema com o zagueiro Paulo André, um dos líderes do movimento Bom Senso, o camisa 1 aproveitou para, sem citar o nome, criticar o atacante Emerson Sheik que, durante a semana, disse que não sabia o motivo para uma greve ser realizada.

- O que aconteceu no Corinthians foi terrível, mas tem que analisar posições. Você vê o Corinthians. Assisti ao jogo quarta à noite (Corinthians 0 x 2 Bragantino), e teve um atleta do Corinthians que falou depois do jogo que nem sabia por que faria a greve. Você tem que agir dentro da lei, isso tudo é uma proposta bacana.

 Eu, por mim, apoiaria com o maior prazer. Agora, se nem dentro do clube há o apoio e a consciência disso, é difícil você fugir de algo que foge à lei de outros clubes. A gente torce pra que isso (invasão ao CT) não aconteça mais – afirmou o capitão, em entrevista à rádio Capital.

Aqui parece uma terra de ninguém. Falta segurança. Os políticos de Brasília agem como se aqui fosse a Suíça
Muricy Ramalho

 Na quarta-feira, após a derrota para o Bragantino, Sheik falou sobre a possibilidade de a rodada não ser realizada.

- Primeiro é importante entender o porquê da greve. Eu particularmente não sei os motivos da greve. Existe, sim, motivos para que um dia essa greve possa acontecer. Eu quero entender o porquê da greve para me posicionar. Não estou dentro nem fora da greve, quero entender pra tirar minhas conclusões
O técnico Muricy Ramalho também foi questionado sobre o assunto e ampliou sua análise para o triste momento vivido pelo país.

- Isso não é um problema apenas do futebol. Nosso país está ruim em um monte de coisa. O que aconteceu no Corinthians é reflexo da sociedade. Falta segurança. Aqui parece uma terra de ninguém. A gente não vê nenhum tipo de movimento para mudar isso. A coisa está feia e não é só no futebol. Os políticos de Brasília agem como se aqui fosse a Suíça. Por isso que não saio de casa. Onde eu moro (Morumbi) está muito perigoso. Eu cuido da segurança dos meus filhos e fico refém dentro de casa com a minha mulher - lamentou.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/02/apos-invasao-no-timao-ceni-critica-sheik-muricy-diz-que-pais-esta-ruim.html

Nenhum comentário: