domingo, 26 de janeiro de 2014

Árbitro lamenta confusão em luta de Yamaguchi, mas é firme: 'Briga de rua'

osé Bezerra não admite ser tachado de vilão após desclassificar brasileiro e argentino e acredita que tomou decisão correta por conta das atitudes antidesportivas

Por Santos, São Paulo

Yamaguchi Falcão e Martin Fidel Rios trocaram empurrões, socos na luta, provocações e seguiram se digladiando até mesmo após o soar do gongo. Tudo isso com dois rounds de luta, em um duelo combinado para oito. Mas foi o árbitro José Bezerra quem deixou a Arena Santos, em São Paulo, sob julgamento. Após decidir pela desclassificação dos dois lutadores quando ambos trocaram socos após o soar do gongo, e o argentino inclusive cuspiu em direção a ele, Bezerra desagradou a todos. Lutadores, técnicos e público. Ninguém aceitou a decisão. Yamaguchi Falcão, inclusive, acredita que uma nova penalização para ambos estava de bom tamanho. O árbitro, porém, acredita que tenha feito a ação correta e não aceita ser taxado de vilão na estreia profissional do medalhista olímpico brasileiro.

GALERIA DE FOTOS: Veja as imagens da noite de boxe em Santos (SP)
 
boxe Yamaguchi falcão (Foto: Thierry Goozer) 
Árbitro José Bezerra não se vê como o vilão da 
história (Foto: Thierry Gozzer)
 
- Foi a decisão acertada. Correta. Da forma como foi iniciado o combate, já havia uma rixa entre os dois. E nenhum dos dois queria lutar boxe, queriam briga de rua, como todos viram desde o início. Foi briga de rua. Golpe na nuca, golpe nas costas. Foi chamado a atenção. O argentino estava de cabeça baixa toda hora. Tanto que tirei um ponto dele no segundo round. E quando acabou o round, os dois continuaram se batendo. Dei voz de comando uma, duas vezes, três vezes, e eles não pararam. Nenhum dos dois obedeceu, eu saí fora e disse que podiam brigar. Não fui o vilão da noite. Quem diz isso, não conhece - diz José Bezerra.

Bezerra, que tem 23 anos na atividade, não concorda também com a opinião de que Martin Rios, por ter cuspido contra ele, deveria ser desclassificado, com a vitória ficando no colo de Yamaguchi. Para o árbitro, ambos tiveram uma atitude antidesportiva.

- Foi antidesportiva a atitude dos dois. Se estão em cima do ringue, tem um árbitro, então eles precisam obedecer a voz de comando, mesmo que o árbitro esteja errado. Como vou punir um só se ambos não aceitaram a voz de comando? - finalizou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/boxe/noticia/2014/01/arbitro-lamenta-confusao-em-luta-de-yamaguchi-mas-e-firme-briga-de-rua.html

Nenhum comentário: