Atacante do Goiás precisa receber nota 5,0 para perder o prêmio; caso não jogue, só fica sem o troféu se um dos concorrentes for o craque da rodada
Walter está próximo de levar o Troféu Armando
Nogueira (Foto: Dhavid Normando/Futura Press)
Nogueira (Foto: Dhavid Normando/Futura Press)
Caso Walter não consiga se recuperar a tempo de jogar, um dos outros quatro concorrentes teria que ser o craque da rodada para conseguir superar o camisa 18 esmeraldino. Por outro lado, se entrar em campo, Walter vive uma situação mais arriscada: uma nota 5,0 já o faz ser ultrapassado por Éverton Ribeiro, já que sua média cairia para 6,74. Uma atuação mediana lhe garante o título caso nenhum dos adversários receba a melhor nota do fim de semana.
A situação de Éverton Ribeiro, segundo colocado, é complicada, já que marcou seu casamento para dia 7 de dezembro, data do jogo do Cruzeiro contra o Flamengo. Desta forma, dificilmente ele estará em campo e, assim, só levaria o troféu para casa se Walter pontuar 5,0 ou menos e os demais concorrentes conseguirem notas inferiores a 7,0.
O objetivo de Diego Tardelli, Paulo Baier e Fábio é bem claro: ser o craque da rodada. No caso dos dois primeiros, o fato de receber a melhor nota do fim de semana já garante o prêmio. Fábio ainda precisaria que Walter não conseguisse uma nota muito alta.
Confira tudo sobre o Troféu Armando Nogueira
Éverton Ribeiro pode levar o Armandão mesmo
que não jogue (Foto: Reprodução / SporTV)
que não jogue (Foto: Reprodução / SporTV)
Rodrigo já está praticamente garantido como o melhor zagueiro no Armandão. Dedé, que parecia certo em segundo lugar, teve atuação depecionante diante do Bahia, e viu Manoel, do Atlético-PR, diminuir a diferença para apenas 0,02. Entre os volantes, dificilmente Elias e Lucas Silva perderão seus postos. Assim como os meias Éverton Ribeiro e Paulo Baier parecem garantidos. No ataque, só uma atuação extraordinária de Fernandinho pode mudar o panorama, que tem Walter e Tardelli como os melhores da posição.
É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato, é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% dos jogos de sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/12/walter-fica-perto-de-levar-armandao-veja-quem-ainda-esta-na-disputa.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário